Corinthians e Vasco se enfrentam nesta 4ª na Taça Libertadores

Corinthians e Vasco se enfrentam nesta 4ª na Taça Libertadores

A partida que começa às 21h50m (de Brasília), em São Januário, começa o confronto de ida das quartas de final da competição.

Em junho do ano passado, o Vasco saiu de um longo jejum ao conquistar a Copa do Brasil. Em dezembro, foi a vez de o Corinthians levantar a taça, dessa vez a do Campeonato Brasileiro. Em ambos os casos, os títulos garantiram uma vaga na Libertadores. E nesta quarta-feira é a vez de os dois últimos campeões nacionais duelarem pela competição sul-americana. A partida que começa às 21h50m (de Brasília), em São Januário, é o confronto de ida das quartas de final da competição.

Para chegar ao duelo contra o Corinthians, o Vasco precisou eliminar o Lanús nas oitavas de final vencendo a disputa de pênaltis na Argentina. Já o Timão passou sem sustos pelo Emelec, do Equador, fazendo 3 a 0 no jogo decisivo no Pacaembu. Esta será a primeira vez que os dois times que disputaram o título do Brasileirão de 2011 até a última rodada se enfrentam pela Libertadores.

O jogo de volta entre Corinthians e Vasco será daqui a uma semana, no Pacaembu, em São Paulo. Quem passar enfrenta Santos ou Vélez Sarsfield, da Argentina, na semifinal da competição.

Sandro Meira Ricci apita o duelo. Ele será auxiliado pro Alessandro Rocha e Roberto Braatz.

Fonte: Globo