Corinthians empata, consegue recorde e manda Avai para Série B

O Corinthians empatou com Avai que foi rebaixado para Série B

Image title

O Corinthians, Campeão do Campeonato Brasileiro 2015 conseguiu um empate com o Avai em 1 a 1 e conseguiu um novo recorde de pontos no  Brasileirão com 20 clubes, conquistou 81 pontos superando o Cruzeiro que fez 80 no ano passado. 

Com o empate o time alvinegro conseguiu ainda rebaixar o Avaí que voltará a disputar a Série B no próximo ano. O time estava se salvando, com o gol de Claudinei aos 32 minutos do segundo tempo, mas Vagner Love, acabou com a esperança da equipe de Florianópolis que disputará a série B novamente.

O jogo foi dramático no final. O Avaí se lançou todo ao ataque - até o goleiro Vagner subiu para tentar o gol. No contragolpe, porém, Malcom quase marcou o da virada - Romário correu para evitar o segundo gol corintiano.

Muito criticado pela torcida ao longo da temporada, Vagner Love deu a resposta dentro de campo. Com o gol marcado neste domingo, ele chegou a 14 e terminou a competição como o segundo maior artilheiro. Ele perdeu apenas para o santista Ricardo Oliveira, com 20. Outro corintiano bem na disputa foi Jadson, com 13.

Antes da partida, Tite foi homenageado com um mosaico 3D, remetendo a uma foto do treinador na conquista do Mundial de 2012, quando o treinador comemorou a vitória sobre o Chelsea com uma faixa com a inscrição "The Favela Is Here" ("A favela é aqui").

Image title

Image title


Fonte: globoesporte.com