Corinthians entra em campo contra Guarani hoje para por fim a empates

Ainda instável, Corinthians empatou mais da metade de suas partidas no Campeonato Paulista. Bugre tenta acabar com jejum de vitórias.

Sete empates em 13 jogos: é para acabar com essa ?síndrome de igualdade? que o Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o Guarani. Ameaçado de rebaixamento e longe da campanha que culminou com o vice do Campeonato Paulista no ano passado, o Bugre busca encerrar um jejum de vitórias que já dura cinco partidas.


Corinthians entra em campo contra Guarani hoje para por fim a empates

Os tropeços constantes no estadual já incomodam o técnico Tite. Na última quarta, o Timão deixou a vitória contra o XV de Piracicaba escapar a três minutos do fim.

De olho no G-4 do Paulistão, e nos benefícios proporcionados por uma melhor posição na próxima fase, o comandante espera encerrar de uma vez por todas a instabilidade encontrada até aqui. À exceção dos vetados pelo departamento médico, o Corinthians vai com força máxima a Campinas.

Avesso aos termos ?poupar? e ?reservas?, Tite terá mais três jogos para utilizar seus titulares no estadual sem ter de se preocupar com a Taça Libertadores da América. O próximo compromisso pela competição continental, contra o Millonarios, na Colômbia, será no dia 3 de abril ? até lá, além do Guarani, o Timão ainda enfrentará o Penapolense e o São Paulo.

O Guarani é o terceiro postulante à zona de rebaixamento consecutivo que o Corinthians encara na sequência dedicada exclusivamente ao Paulistão. Antes do empate com o XV, o Timão havia vencido o União Barbarense por 3 a 0 no Pacaembu. Ainda sem Alexandre Pato, os torcedores do interior poderão ver o peruano Paolo Guerrero e também Emerson Sheik, que retomou a vaga ocupada por Romarinho.

Rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Bugre já faz as contas para escapar da degola também no estadual. Na última sexta, o técnico Branco deu uma espécie de palestra motivacional para os jogadores, evitando o baixo astral causado após a derrota por 2 a 1 para o Paulista de Jundiaí, em casa.

Fonte: GloboEsporte