Corinthians escolhe novos nomes da Arena e homenageará a torcida

Arena do Povo ou Arena da Fiel são nomes cotados

Arena do Povo ou Arena da Fiel.

Está praticamente definido que os torcedores corintianos terão de escolher entre um desses dois nomes para que a Arena Corinthians seja rebatizada no mês que vem, assim que assinado o acordo para a venda dos naming rights do estádio por um contrato válido por 20 anos. Logo, é provável que o fundo investidor que adquire a propriedade não dará seu nome a ela. 

No projeto de marketing desenhado para a Arena Corinthians, a empresa do segmento financeiro de nome não revelado praticamente definiu, em conjunto com o clube, que não vai colocar seu nome no estádio.

O martelo ainda será batido nos próximos dias, mas a principal contrapartida que o parceiro vai oferecer é justamente dar aos torcedores o direito de escolher como irá se chamar a Arena - e o fato de que esse nome será uma homenagem a eles próprios. 

Nas últimas duas partidas, o Corinthians jogou com os seguintes dizeres às costas da camisa: "O Corinthians é o time do povo e é o povo quem vai fazer o time".

De acordo com o apurado pela reportagem, a utilização da frase já é o início da campanha de marketing que irá culminar no lançamento do concurso para que corintianos escolham o nome do estádio. Que, salvo uma mudança de rota nos próximos 15 dias, será uma homenagem à própria torcida. 


Arena Corinthians (Crédito: Reprodução)
Arena Corinthians (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Uol