Corinthians está preocupado com a falta de gols

Corinthians está preocupado com a falta de gols

O aproveitamento do time na temporada é bom: incluído o amistoso do último domingo

O Corinthians terá de fazer algo a que está pouco habituado em 2010 para eliminar o Flamengo e chegar às quartas de final da Copa Libertadores. Dos 27 jogos disputados no ano, o time ganhou apenas cinco por dois ou mais gols de diferença, vantagem que precisa para reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na última quarta-feira (28), no Maracanã. Além disso, a produtividade ofensiva da equipe não é das melhores: foram 28 gols marcados no ano, média de pouco mais de um por partida.

O aproveitamento do time na temporada é bom: incluído o amistoso do último domingo (25) contra o Botafogo, o time conseguiu 15 vitórias, seis empates e seis derrotas, em 27 jogos, um aproveitamento de 63% dos pontos disputados ? desempenho quase igual, por exemplo, ao do Flamengo campeão brasileiro de 2009, que conseguiu 64% dos pontos.

Das cinco vitórias com a diferença necessária diante do Flamengo, apenas uma foi na Libertadores: em 14 de abril, o Corinthians bateu o Racing por 2 a 0, em Montevidéu, com gols de Dentinho e Elias. O resultado garantiu à equipe o primeiro lugar do Grupo 1, com uma rodada de antecedência, e ajudou na meta de ficar com a melhor campanha de toda a fase de grupos. Foi também o último jogo de Ronaldo, que depois passou duas semanas treinando até voltar ao time diante do Flamengo.

Os outros quatro jogos que o Corinthians venceu por dois ou mais gols foram Campeonato Paulista. O primeiro foi contra o Sertãozinho, em 6 de fevereiro: vitória por 4 a 0, no Pacaembu, com gols de Chicão, Jorge Henrique, Marcelo Mattos e Edno. No mesmo mês, no dia 17, o Timão fez 3 a 0 no Mogi Mirim, fora de casa, com dois gols de Souza e um de Chicão.

Ronaldo não esteve em nenhuma dessas partidas, mas ajudou a equipe a bater o Ituano por 2 a 0, em São José do Rio Preto, no último dia 4, marcando o segundo gol da partida ? Jucilei havia aberto o placar. Três dias depois, o Corinthians fez 5 a 1 no Rio Claro, resultado que não serviu para nada, já que o time dependia de outros resultados, que não aconteceram, e acabou eliminado na primeira fase.

Fonte: R7, www.r7.com