Corinthians estréia contra rival desconhecido

Corinthians estréia contra rival desconhecido

Timão tem estrelas no seu time deste ano

Agora é pra valer. Após vencer os argentinos do Huracán em amistoso, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Monte Azul, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Como sua casa é pequena demais, o clube do interior decidiu receber os grandes no estádio do Botafogo-SP. As principais estrelas alvinegras, Ronaldo e Roberto Carlos, não foram relacionadas para partida.

Essa é a primeira vez que o Monte Azul, que leva o nome da cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, disputa a primeira divisão do futebol paulista. Não à toa os jogadores do Corinthians sabem pouco sobre o adversário. Mas o técnico Mano Menezes faz questão de alertar sobre a qualidade do oponente.

- As equipes do interior não se assustam mais com equipes grandes. Você pode ter dificuldade de enfrentamento. Basta ver a escalação deles e perceber que tem jogadores experientes. Eles vão propor um jogo fechado. E nessa época do ano nós ainda não precisamos ter aquele ímpeto de ir com rapidez para frente ? analisou Mano.

Um dos mais ansiosos por essa partida é o meia Morais. Depois de uma temporada de 2009 pífia por conta de uma suspensão imposta pelo STJD e de seguidas lesões, o jogador iniciou o jogo contra o Huracán, fez gol, deu passe para outro e ganhou chance como titular para a partida válida pela primeira rodada do Paulistão.

- Eu sempre tento fazer o máximo possível. Não fui bem no ano passado, mas eu até falei para o Souza que Deus já começou a abrir o nosso caminho ? declarou Morais, lembrando do atacante, que também foi bem contra o Huracán.

Antes da partida deste domingo, a dupla sertaneja Guilherme e Santiago vai fazer um show de uma hora e meia para os torcedores que estiverem no estádio Santa Cruz.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com