Douglas brilha, Corinthians faz três gols no Engenhão e Flamengo sai vaiado de campo

Douglas brilha, Corinthians faz três gols no Engenhão e Flamengo sai vaiado de campo

O principal destaque do jogo foi Douglas, que entrou no lugar do recém-negociado Alex e fez dois gols

O campeão voltou. Depois de conquistar a Copa Libertadores, o Corinthians finalmente teve uma atuação digna de campeão em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, mesmo no Engenhão, o time paulista aproveitou os erros do Flamengo e venceu por 3 a 0, sem tomar sustos. A equipe carioca saiu vaiada e deve ver a pressão sobre o treinador Joel Santana aumentar durante os próximos dias.

O principal destaque do jogo foi Douglas, que entrou no lugar do recém-negociado Alex e fez dois gols, após duas falhas do adversário. Danilo também marcou um, e Emerson ainda desperdiçou a cobrança de um pênalti. Agora o Corinthians tentará manter a boa fase em casa, diante da Portuguesa. Já o Flamengo jogará fora, contra o Cruzeiro.

O jogo

A partida começou equilibrada, com os dois times criando chances razoáveis de gols. Romarinho foi bastante acionado pelo Corinthians, mas não conseguiu finalizar bem nas oportunidades que teve. Do outro lado a melhor chance só veio aos 23min, quando Magal tabelou com Hernane e cruzou para Vagner Love, que chegou atrasado e não conseguiu finalizar na área.

Erro pior foi cometido por Botinelli, logo depois: ele voltou para a defesa como se fosse zagueiro, mas hesitou na saída de bola e perdeu a disputa com Douglas. O meia arrancou sem marcação e tocou na saída do goleiro Paulo Victor, para festa do elenco corintiano, aos 27min. Incomodado com a falha, o argentino do Flamengo até fez boa jogada logo depois, mas sofreu falta que só rendeu um contra-ataque para o Corinthians. Emerson partiu com a bola dominada, mas frente a frente com Arthur, desperdiçou a oportunidade.

Mais solto em campo e com espaço cedido pela defesa falha do Flamengo, o Corinthians continuou tranquilo no jogo. Tanto que conseguiu o segundo gol com outra "ajuda" do adversário: Renato Abreu afastou a bola na área de calcanhar, tocando nos pés de Douglas, que acertou um chute forte e rasteiro para marcar pela segunda vez. Ainda houve tempo para mais uma oportunidade corintiana, em Emerson cruzou para Romarinho, mas este chutou por cima do gol.

A única mudança no Flamengo para o segundo tempo foi a entrada do jovem Adryan no lugar do criticado Botinelli. Até porque nada foi alterado na qualidade do futebol. O Corinthians continuou melhor e ampliou a vantagem aos 9min: após passe de Romarinho, Danilo acertou um chute muito forte e preciso no canto direito de Paulo Victor, que não conseguiu evitar o gol.

Entregue em campo, o Flamengo ainda cometeu pênalti aos 27min. Airton derrubou Emerson, que partiu para a cobrança. Porém, dessa vez o herói da Libertadores bateu mal, e Paulo Victor conseguiu fazer a defesa. Nem isso diminuiu as vaias da torcida do Flamengo, que no máximo viu Cássio fazer boa defesa aos 32min, após chute de Ibson.

Ficha técnica

FLAMENGO 0 x 3 CORINTHIANS

Gols

CORINTHIANS:

Douglas, aos 27min do 1º tempo e aos 39min do 1º tempo; e Danilo, aos 9min do 2º tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Marllon, Arthur Sanches e Magal; Aírton, Botinelli (Adryan), Ibson e Renato; Vagner Love e Hernane (Matheus)

Treinador: Joel Santana

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo Andre e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Edenilson); Romarinho (Jorge Henrique) e Emerson

Treinador: Tite

Cartões amarelos

FLAMENGO: Aírton

CORINTHIANS: Chicão

Árbitro

Sandro Meira Ricci

Local

Estádio do Engennhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra