Corinthians goleia Prudente e assume liderança: 4 a 0

Corinthians goleia e assume liderança provisória

O Corinthians não tomou conhecimento do Grêmio Prudente e goleou o lanterna do Campeonato Paulista por 4 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu. O resultado deixa a equipe alvinegra provisoriamente no outro extremo da tabela do torneio.

O time do técnico Tite aproveitou a fragilidade defensiva do rival e resolveu a partida com um primeiro tempo arrasador: O lateral Fábio Santos, em cobrança de pênalti, o artilheiro Liedson e Dentinho marcaram para os anfitriões. Liedson ainda marcaria de novo no fim da etapa complementar.

Após fazer sua parte, o time alvinegro, 22 pontos, fechará a décima rodada do Paulista na ponta se Palmeiras (20) e Mirassol (19) não vencerem no domingo os seus compromissos contra São Paulo e Paulista, respectivamente. Os dois concorrentes jogam fora de casa.

Único invicto do torneio, o Corinthians valorizou a posse desde o início de jogo e não demorou para marcar. Paulinho tentou drible na área e foi derrubado por Nino. Pênalti, que Fábio Santos cobrou com perfeição aos 13min.

Lanterna do Paulista com apenas cinco pontos, o Prudente seguiu dando espaços aos donos da casa, que aproveitaram para ampliar. Aos 20min, Liedson aproveitou lançamento e tocou por cobertura na saída de Márcio para marcar seu primeiro no jogo.

Para alegria da torcida no Pacaembu, o time de Tite manteve o ritmo e aumentou aos 28min com outro bonito gol. Morais fez boa jogada pela direita e tocou para Dentinho, que dominou e acertou o ângulo com categoria. Ainda na etapa inicial, Paulinho chutou na trave e Leandro Castan também perdeu boa oportunidade.

Se o primeiro tempo foi arrasador, o segundo foi em boa parte sonolento. O time da casa tirou o pé do acelerador muito graças a boa vantagem, enquanto o Grêmio Prudente passou a atacar mais, sem, no entanto, mostrar qualidade.

Ainda assim, o Corinthians conseguiu criar chances. Aos 16min, Dentinho fez grande jogada individual, mas acertou a trave. Tite aproveitou para mexer na equipe, mas manteve Liedson, que marcou seu sétimo gol no Paulista aos 41min, após lançamento de Bruno César, que saiu do banco.

O time alvinegro volta a campo no próximo sábado, quando encara o Linense fora de casa. O Prudente recebe o Ituano no mesmo dia.

Fonte: Terra, www.terra.com.br