Corinthians já mira clássico contra o líder São Paulo

Clássico contra o Tricolor será apenas no próximo fim de semana, em Barueri

Vice-líder do Campeonato Paulista, com os mesmos 28 pontos do São Paulo, mas uma vitória a menos do que o rival, o Corinthians terá a chance de roubar a ponta do Tricolor do Morumbi no clássico do dia 27 de março, marcado para a Arena Barueri.

Antes, porém, entrará em campo para encarar duas forças do interior que vêm fazendo campanha boa na competição e brigando por vagas no grupo que passará à próxima fase: Americana e Oeste.

De volta ao time para encarar o Americana neste domingo (20), o zagueiro Chicão pregou respeito ao adversário e pediu inteligência e humildade para o time não cair nos mesmos erros da derrota para a Ponte.

- Será um jogo difícil e importante também, já que na última vez que jogamos em casa não mostramos um bom futebol. O Tite elogiou o grupo pela vitória difícil contra o Mirassol, mas pediu muita humildade contra o Americana. Temos que ter sabedoria para saber o que fazer, já que a Ponte Preta veio fechada e nos dificultou.

Após elogiar os atacantes e o contra-ataque do adversário, Chicão admitiu que o Corinthians não tem o direito de tropeçar novamente diante de sua torcida.

- O Corinthians é favorito jogando em casa, diante do torcedor. Como o Tite sempre fala, precisamos respeitar o adversário, pois não é porque o Corinthians é favorito que vai vencer.

Ao falar sobre o embate contra o São Paulo, procurou equiparar a rivalidade com o time do Morumbi aos outros rivais do Estado, como Santos e Palmeiras, mas lembrou de um longo tabu que carrega contra o Tricolor.

- Acho que a rivalidade é a mesma com Palmeiras ou São Paulo, mas, desde que cheguei aqui, não perdi para o São Paulo. Tabus são feitos para serem quebrados e temos que respeitar, pois queremos um bom resultado para chegar bem à próxima fase.

O lateral-direito Alessandro, outra novidade no jogo de domingo, falou pouco sobre o Americana, mas também palpitou quando o assunto foi o clássico do dia 27, na Arena Barueri.

- Encaro clássico da mesma forma, contra São Paulo, Palmeiras ou Santos, pois a cobrança é sempre a mesma, mas sabemos que algumas farpas trocadas entre as diretorias, às vezes, apimentam um pouco mais. Será uma partida disputada, com divididas mais fortes, por aí.

Fonte: R7, www.r7.com