Corinthians: lesão afastará meia Renato Augusto por seis semanas

O exame de ultrassonografia apontou uma lesão de grau 2 no músculo bíceps femural (posterior) da coxa do jogador

O Corinthians não terá o meia Renato Augusto por seis semanas por conta de uma lesão de grau 2 na coxa direita. O exame foi realizado nesta terça-feira e apenas confirmou o que os médicos do clube já esperavam.



Renato Augusto, que tinha ganho espaço no time titular do técnico Tite, se machucou na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no último domingo. O exame de ultrassonografia apontou uma lesão de grau 2 no músculo bíceps femural (posterior) da coxa do jogador.

Se o tempo determinado pelo departamento médico do clube se confirmar, Renato Augusto só deve voltar a jogar em maio, perdendo as duas últimas rodadas da fase de grupos da Libertadores, as últimas rodadas da fase de classificação do Paulistão e até mesmo as primeiras partidas do mata-mata das duas competições, caso o clube avance em ambas.

Se no caso de Renato Augusto a notícia foi ruim, a situação de Cássio é bem melhor. O goleiro realizou uma ressonância magnética e nenhuma lesão foi constatada.

Cássio sofreu um trauma no quadril também na partida contra o Guarani, mas apesar do seu caso não ser grave, ele está fora da partida contra a Penapolense para realizar tratamento.

Seu retorno é esperado para o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, assim como o atacante Alexandre Pato.

Fonte: UOL