Título do Timão pode se confirmar na próxima rodada do Brasileirão

Como é frequente na sua história, os corintianos preparam uma invasão. Dessa vez mais modesta, por conta do tamanho do estádio


Corinthians pode ser campeão brasileiro diante do seu menor público e com invasão modesta

O quinto título brasileiro do Corinthians pode acontecer neste domingo e diante do menor público, comparado às quatro conquistas anteriores (em 1990, 98, 99 e 2005). A equipe do técnico Tite enfrentará o Figueirense, a partir das 17h, e a expectativa é para que 19,5 mil torcedores compareçam ao Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Como é frequente na sua história, os corintianos preparam uma invasão. Dessa vez mais modesta, por conta do tamanho do estádio. Oficialmente 3 mil ingressos foram reservados ao time paulista, mas torcedores já compraram entradas em setores reservados aos donos da casa.

Mesmo assim, o número de corintianos para acompanhar de perto o possível penta nacional ficará bastante aquém dos títulos anteriores.

Em 1990, 100 mil pessoas lotaram o Morumbi na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, gol do Tupãzinho. A maioria nas arquibancadas era corintiana.

Em 1998 e 99, as finais também foram disputadas no Morumbi, e 57 mil pessoas assistiram aos triunfos sobre Cruzeiro e Atlético-MG.

Em 2005, pela primeira vez o Corinthians fez a festa fora do estado de São Paulo. Na última rodada, visitou o Goiás no Serra Dourada para um público de 49 mil torcedores, sendo mais da metade composta por corintianos.

A Gaviões da Fiel receberá 1.060 entradas para o duelo de domingo com o Figueirense. O restante, para completar os 2 mil lugares no setor E (de visitantes) do estádio, será destinado a membros assíduos do Fiel Torcedor e para outras organizadas. Mais mil ingressos para o setor D foram vendidos aos corintianos em Florianópolis.

A diretoria do Figueira avisa que torcedores do time paulista que adquiriram entradas nos setores dos donos da casa terão de ir ao estádio à paisana, sem camisas do Corinthians.

A equipe de Parque São Jorge soma 67 pontos e garante o título com uma rodada de antecedência caso vença no Orlando Scarpelli e o Vasco empate ou perca para o Fluminense no Engenhão. A rodada ocorre domingo, às 17h.

O Corinthians é o time que mais leva torcida ao estádio na atual edição do Brasileiro. Nas partidas como mandante no Pacaembu, a média de público se aproxima a 30 mil.

Fonte: uol.com