Corinthians espera mudança para não ser campeão fora de campo

A espera é que o jogo que está marcado para sábado vá para domingo

Image title

Andrés Sanchez disse que nenhuma mudança será solicitada, mas o Corinthians espera que sua partida contra o Coritiba, marcada inicialmente para a noite do próximo sábado, seja transferida para o domingo. A alteração afastaria a possibilidade de o título ser comemorado sem o campeão em campo.

O time alvinegro enfrentará o Coritiba em Itaquera. Caso vença, assegurará matematicamente a conquista do Campeonato Brasileiro se o Atlético-MG não triunfar sobre o Figueirense. O embate do vice-líder em Florianópolis ocorrerá às 17h (de Brasília) de domingo.

Apesar das limitações do Estatuto do Torcedor, é provável que a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, determine a alteração. Por questões de segurança, seria necessário ainda mexer no horário do confronto entre Palmeiras e Vasco, que também atuariam na tarde de domingo em São Paulo.

"Tem que ser no mesmo horário. Tem que ser no mesmo horário", afirmou o técnico Tite, falando sobre "equilíbrio técnico" e reiterando pedido que vem fazendo há algumas rodadas. "Dá para remanejar. Olha a tabela e remaneja. Tem de ter sensibilidade."

Malcom, ansioso por seu primeiro título como profissional, espera poder fazer a festa ao lado da Fiel. "Seria mais gostoso ser campeão dentro de campo e comemorar com a nossa torcida, claro. De qualquer maneira, vamos trabalhar para assegurar esse troféu o mais rápido possível", comentou o atacante.

Fonte: msn