Corinthians recusa enfrentar o Real Madrid

Falta de acerto frustra uma homenagem que os espanhóis planejavam

O Corinthians não enfrentará mais o Real Madrid pelo Troféu Santiago Bernabéu, amistoso de abertura de temporada para o clube espanhol e que faria parte das comemorações do centenário do time brasileiro. De acordo com o jornal AS, um desacordo de datas inviabilizou o confronto.

O Real Madrid pretende disputar o Troféu Santiago Bernabéu em 24 de agosto. Um dia depois, contudo, o Corinthians jogará contra o Cruzeiro no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

A expectativa inicial do presidente Andrés Sanchez era de realizar o amistoso no final de julho ou na primeira semana de agosto. Depois, propôs o começo de setembro - o Corinthians completará 100 anos no dia 1º deste mês. O Real Madrid recusou porque o Campeonato Espanhol já estará em curso até lá.

A falta de acerto frustra uma homenagem que o Real planejava fazer para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, considerado o segundo maior jogador estrangeiro da história do clube, atrás apenas do argentino Di Stéfano. O atacante Ronaldo também seria novamente recebido com festa pelos espanhóis.

Uma alternativa do Real Madrid para o Troféu Santiago Bernabéu é celebrar o veterano atacante Raúl, caso o prata da casa decida não cumprir o restante do seu contrato. Neste caso, a diretoria merengue cogita convocar uma seleção com jogadores de diversas nacionalidades para o amistoso.

Fonte: IG