Corinthians: Ronaldo de volta contra o Santos

Corinthians: Ronaldo de volta contra o Santos

Fisioterapeuta revela que Fenômeno só será escalado depois de atuar em treinos com bola

Não será contra o Grêmio Prudente, neste sábado, às 18h30m, que Ronaldo voltará a campo pelo Corinthians. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, quarta-feira, no Engenhão, o corpo clínico do Timão comunicou que o Fenômeno seguirá fazendo tratamento intensivo para se recuperar de um edema na panturrilha esquerda.

A comissão técnica alvinegra trabalha para colocá-lo em condições de atuar frente ao rival Santos, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. A confirmação, porém, só virá depois dos trabalhos no início da próxima semana. Além da liberação dos médicos, o craque precisará também do aval do técnico Adilson Batista.

- O Ronaldo está melhorando, mas o problema não está totalmente sanado. Não tem chance de ele jogar contra o Prudente, mas a nossa intenção é que ele jogue na quarta seguinte ? explicou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

A comissão técnica corintiana, aliás, quer tomar todos os cuidados possíveis para não perder o craque por um longo período novamente. Ronaldo só será escalado depois de participar de treinamentos com bola.

Na semana passada, depois de atuar em 45 minutos diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, Ronaldo fez apenas trabalhos na sala de fisioterapia e na academia. Mesmo assim, acabou relacionado para enfrentar o Grêmio, no sábado. Na concentração, contudo, o craque reclamou de um incômodo na panturrilha esquerda e acabou vetado.

- O Ronaldo não vai jogar mais sem treinar com bola ? disse Mazziotti.

Mesmo depois de Ronaldo ter problemas nas duas panturrilhas e reclamar de um desconforto no púbis, o Corinthians mantém a ideia de escalá-lo em várias rodadas seguidas até o encerramento do Campeonato Brasileiro.

- O planejamento é o mesmo. Não vamos mudar nada ? completou o fisioterapeuta.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com