Corinthians sofre para ganhar do Linense em jogo polêmico e tem placar magro de 1 a 0

Corinthians sofre para ganhar do Linense em jogo polêmico e tem placar magro de 1 a 0

O jogo foi marcado por um gol mal anulado do time de Lins.

O Corinthians sofreu para ganhar sua terceira partida no Estadual. A equipe de Parque São Jorge venceu o Linense por 1 a 0, no Pacaembu, com um gol do atacante Emerson, aos 34min do segundo tempo.

O jogo, porém, também foi marcado por um gol mal anulado do time de Lins. Aos 37min da etapa inicial, o zagueiro Fabão cabeceou na trave, a bola bateu nas costas do goleiro corintiano Júlio César e entrou. O árbitro Marcelo Rogério, porém, assinalou uma carga irregular inexistente do atleta do Linense sobre o meia Danilo.

Com a vitória, o clube alvinegro mantém os 100% de aproveitamento e alcançou os nove pontos. A equipe interiorana, por sua vez, permanece com quatro pontos --uma vitória, uma derrota e um empate.

A PARTIDA

O Corinthians desperdiçou duas ótimas chances logo nos primeiros sete minutos de jogo. Na primeira oportunidade, o meia Alex dividiu com o goleiro Douglas e a bola sobrou limpa para Liedson, que chutou para fora.

No segundo lance, o mesmo Alex bateu falta, o arqueiro espalmou, mas nenhum corintiano conseguiu aproveitar o rebote.

O time de Parque São Jorge ainda desperdiçou mais algumas oportunidades até levar o gol do zagueiro Fabão, aos 37min.

O meia Éder cobrou escanteio da esquerda, o jogador de 2,04m levou vantagem sobre o corintiano Danilo (1,86m) e cabeceou na trave. A bola bateu nas costas de Júlio César e entrou. O árbitro Marcelo Rogério, no entanto, marcou uma infração inexistente, alegando que o atleta do clube de Lins teria feito uma carga irregular sobre o camisa 20 da equipe paulistana.

Dois minutos depois, foi a vez dos corintianos reclamarem da arbitragem. O lateral esquerdo Fábio Santos dividiu com o ala direito Diego Macedo e caiu na área. O juiz nada assinalou.

O Corinthians ainda fez uma "blitz" no final do primeiro tempo, mas pecava nas conclusões. E quase tomou um tento em um arremate de Diego Macedo que passou rente à trave de Júlio César.

Na etapa final, o Linense continuou assustando a zaga corintiana. Diego Macedo desceu pela direita com perigo novamente. Atento, Júlio César espalmou e evitou o tento do clube do interior.

Aos 24min, Emerson recebeu toque de Fábio Santos na área, driblou o goleiro e chutou para fora.

O Linense respondeu com o volante Makelelê, ex-Palmeiras, três minutos depois. Leandro Castán afastou de cabeça na pequena área.

O Corinthians conseguiu seu gol aos 34min. Depois de tanto cruzar e o zagueiro Fabão rebater, Alex levantou mais uma bola na área, o arqueiro Douglas afastou mal e Emerson encheu o pé para fazer o gol corintiano.

O Linense passou a pressionar o time alvinegro, mas a equipe conseguiu segurar a vitória. a terceira no Estadual. Aos 46min, Jorge Henrique, que substituiu Danilo no segundo tempo, deu um pisão no pé de João Henrique e foi advertido com um amarelo.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br