Corinthians tem 79% de chances de levar a taça, diz matemático

Corinthians tem 79% de chances de levar a taça, diz matemático

itória sobre o Figueirense e empate ou derrota do Vasco contra o Flu, no próximo domingo, podem garantir título ao Corinthians.

A vitória, de virada, diante do Atlético Mineiro manteve o Corinthians com dois pontos de vantagem para o vice-líder Vasco e deixou o Timão ainda mais próximo da conquista do pentacampeonato brasileiro. Segundo o matemático Tristão Garcia, a equipe paulista tem 79% de chances de levar o título do Brasileirão deste ano.

O Vasco, mesmo com a vitória diante do Avaí, soma 17% de chances. Já o Fluminense, que goleou o Figueirense, fora de casa, tem apenas 4%. Como os dois se enfrentam no próximo domingo, o Corinthians pode garantir o título caso vença o Figueirense e o Vasco não derrote o Tricolor carioca.

O triunfo no Orlando Scarpelli fez o Fluminense garantir a sua vaga na Libertadores de 2012. As outras três vagas - o Corinthians já havia garantido a sua - são disputadas por seis equipes. Internacional (57%), Figueirense (50%) e Flamengo (43%) estão na frente, mas até o Coritiba, nono colocado, tem chances.

A 36ª rodada do Brasileirão confirmou os rebaixamentos de Avaí e América Mineiro. Já as duas vagas restantes são "disputadas" por quatro equipes: Atlético-PR (85%), Ceará (69%), Cruzeiro (37%) e Bahia (7%). Atlético Mineiro e Atlético-GO somam apenas 1% cada e estão praticamente "salvos".

Fonte: Lancepress!