Corinthians tem pior público em quase 20 meses

O pior público em quase 20 meses expõe o momento ainda conturbado do clube.



No total, 6857 pessoas pagaram para acompanhar a vitória por 4 a 0 do Corinthians, contra o Ituano, no Pacaembu, nesta quarta-feira. Em seu reencontro com a torcida, a equipe corintiana teve o pior público no estádio paulista desde o dia 6 de junho de 2009, quando venceu o Coritiba por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro. Este jogo havia sido realizado apenas três dias depois da confirmação de passagem à final da Copa do Brasil no mesmo Pacaembu.

O pior público em quase 20 meses expõe o momento ainda conturbado do clube depois de ser eliminado diante do Tolima na fase qualificatória da Copa Libertadores. Nem mesmo duas vitórias consecutivas, sendo uma contra o Palmeiras e outra por goleada, foram capazes de mudar o semblante desanimado do técnico Tite.

"Só vamos trazer o torcedor de volta com um bom desempenho e com resultados dentro de campo. Esperamos continuar assim", disse o treinador, rapidamente, quando perguntado a respeito do baixo público. Um dos mais contestados pela queda diante do Tolima, ele chegou a ser vaiado antes do início do jogo contra o Ituano, mas negou incômodo. "Também tenho recebido manifestações de apoio. Não tenho a pretensão de conquistar unanimidade entre os torcedores", acrescentou.

Ainda na saída do gramado, Chicão deu uma certa alfinetada nos torcedores que não foram ao Pacaembu. "Combinamos que temos que jogar por nós. O time sabe quem está apoiando o Corinthians e quem não está. O verdadeiro torcedor sabe cobrar e incentivar o time. Para ter esse torcedor ao nosso lado, vamos buscar vitórias e títulos", disse.

Em 2010, o pior público do Corinthians foi diante do Paulista de Jundiaí, pelo Campeonato Estadual, na Arena Barueri. Neste duelo, realizado em 24 de março, 6724 torcedores pagaram ingresso. Contra o Coritiba, em 6 de junho de 2009, o número foi de 5735 pagantes.

Fonte: Terra