Corinthians tem trabalho, mas vence Corinthian-Casuals por 3 a 0 na Arena em Itaquera

A vitória por 3 a 0 – até frustrante para quem esperava muitos gols - da equipe de São Paulo foi conquistada apenas com gols na reta final do segundo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Este sábado foi dia de a história do Corinthians ser reverenciada na Arena em Itaquera. O “filho” brasileiro encontrou o “pai” inglês, no terceiro amistoso da história entre as duas equipes. Clube amador da sétima divisão inglesa, o Corinthian-Casuals deu mais trabalho ao milionário xará paulista do que todos imaginavam. A vitória por 3 a 0 – até frustrante para quem esperava muitos gols - da equipe de São Paulo foi conquistada apenas com gols na reta final do segundo tempo.

Com 130 anos, o time que deu origem ao nome do xará brasileiro em uma excursão pelo Brasil em 1910 veio pela primeira vez enfrentar a equipe de mesmo nome em 1988, quando o Corinthians, com jogadores do passado como Rivellino, venceu por 1 a 0, golaço por cobertura de Sócrates, que terminou a partida atuando pelo Casuals. A última visita foi em 2001, com vitória do Sub-21 paulista por 1 a 0.

Em sua primeira vez na Arena Corinthians, o técnico Tite tentou não poupar o Corinthians e colocou o provável time titular da estreia do Paulistão em campo. A equipe alvinegra teve qualidade na troca de passes e Emerson bastante participativo, mas pecou na finalização das jogadas e sequer fez gols no frágil adversário nos primeiros 45 minutos. O Casuals jogou recuado e viu o goleiro Bracken se destacar com boas intervenções.

Assim como com Mano em 2014, o Corinthians voltou a ter deficiência contra uma equipe recuada. Dominava, sem “matar” o adversário. Os ingleses chegaram até a se animar em alguns lances no segundo tempo. Tite mexeu por atacado, mas as primeiras alterações foram Jadson na vaga de Lodeiro, Bruno Henrique na de Ralf e Petros na de Elias.  As mexidas deram certo e o Corinthians conseguiu dois gols nos minutos finais do amistoso.

A estreia corintiana oficial na temporada 2015 é na próxima semana, contra o Marília, na Arena, pelo Paulistão. Três dias depois, encara o colombiano Once Caldas em casa pela Pré-Libertadores. Até aqui, o time de Tite perdeu para o Colônia, da Alemanha, por 1 a 0 e venceu o também alemão Bayer Leverkusen por 2 a 1 na pré-temporada.

Gols:

Corinthians 1 x 0 Corinthian-Casuals – 33min do segundo tempo
Em seus primeiros toques na bola, o colombiano Stiven Mendoza ajeitou para Luciano, que serviu Danilo entrando pela esquerda. O meio-campista conta com desvio para abrir o placar.

Corinthians 2 x 0 Corinthian-Casuals - 44min do segundo tempo
Mendoza recebeu na área e rolou para Luciano completar para o fundo da rede.

Corinthians 3 x 0 Corinthian-Casuals - 51min do segundo tempo
Luciano dominou na entrada da área e finalizou forte para ampliar.

É festa!

O caráter festivo do duelo ficou evidente antes da partida, Com grande atraso do Corinthians brasileiro , o pré-jogo foi marcado por homenagens, como hino britânico, e todos jogadores de ambos os times com faixas iguais às usadas por Sócrates na testa. O Hino Nacional foi cantado por Negra Li e o corintiano entoado por Rappin Hood, no ritmo que os torcedores cantam na arquibancada. O alvinegro Padre Marcelo Rossi deu o pontapé inicial. A foto oficial da partida foi com os jogadores dos dois times misturados.

Durante a semana, os Casuals também festejaram bastante e deram show de simpatia no Brasil. Recepcionados como astros em Cumbica, participaram de ensaio para o Carnaval na Gaviões da Fiel, conheceram as dependências do Corinthians, tiveram jantares comemorativos, treinaram na Arena, viram jogo do clube na Copa São Paulo... Tiveram tratamento VIP que a equipe amadora da 7ª divisão inglesa nunca tinha presenciado.

Houve até troca de jogadores de lado ao fim da partida. O meio-campista Danilo, do clube paulista, teve a oportunidade de jogar os últimos minutos do amistoso pelos Casuals, em troca com o atacante adversário Byatt. O inglês quase marcou, mas Luciano "roubou" sua chance. Houve até troféu entregue para o Corinthian-Casuals, entregue pelo ídolo brasileiro Rivellino e pelo goleiro Cássio.
Lodeiro vaiado? Danilo salva!

A temporada de 2015 sequer começou e o torcedor do Corinthians já pegou no pé de um jogador: o uruguaio Nicolás Lodeiro. O meia-atacante foi o primeiro substituído na Arena, para a entrada de Jadson, e ouviu intensas vaias da torcida. O jogador é contestado pelo fraco futebol apresentado em 2014, mas tem a confiança de Tite, que colocou o atleta entre os titulares nos primeiros testes.

Na direção contrária, está Danilo. O veterano meio-campista precisou de apenas um toque na bola para abrir o placar. Poucos segundos após entrar em campo, o corintiano recebeu passe na área e deixou a bola nas redes. Danilo é famoso por ser decisivo e fazer gols em momentos de necessidade.
Queda de vidro na Arena

Nos acréscimos do segundo tempo, uma das "cercas" de vidro da Arena em Itaquera cedeu e alguns torcedores, que estavam apoiados no objeto de proteção, caíram no gramado. O fato foi flagrado por câmeras de televisão. Uma garota saiu imobilizada em uma maca, mas fez gestos para a televisão de que estava bem.







Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES