Timão tenta sair da lanterna no jogo contra a Ponte Preta e busca 1° vitória no Brasileirão

Timão tenta sair da lanterna no jogo contra a Ponte Preta e busca 1° vitória no Brasileirão

No Brasileirão, o Corinthians segura a lanterna.

O Corinthians tentará a primeira vitória no Campeonato Brasileiro justamente contra o time que proporcionou a maior decepção do ano: a Ponte Preta. Neste domingo, às 18h30m, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada, a Macaca recebe o Timão, que tenta se vingar da eliminação precoce no Paulistão. Em abril, os times se enfrentaram pelas quartas de final da competição e os campineiros, com um 3 a 2 no Pacaembu, ficaram com a vaga para a semifinal - até agora, a única decepção dos corintianos no ano.

No Brasileirão, o Corinthians segura a lanterna. Tem apenas um ponto, conquistado no empate em 1 a 1 contra o Figueirense, em casa. No mais, três derrotas ? 1 a 0 contra Fluminense e Atlético-MG e 2 a 0 diante do Grêmio.

A derrota para a Ponte no Paulistão foi muito sentida pelos corintianos, mas, graças a ela, o time passou a focar apenas na Libertadores e hoje se encontra nas semifinais e com boa vantagem, após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos na Vila.

Se o Corinthians não está no melhor momento no Brasileiro, com a Ponte não é diferente. Por mais que tenha sofrido apenas uma derrota na competição, o time de Campinas também não venceu. Foram três empates. Com os três pontos somados, a Macaca aparece na 15ª colocação, à beira da zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte