Corinthians tropeça e empata pelo Paulistão

Corinthians volta a tropeçar e só empata com o Paulista

Depois de duas vitórias animadoras (1 a 0 no clássico contra o Palmeiras e 4 a 0 sobre o Ituano), o Corinthians não passou de um empate por 0 a 0 com o Paulista neste domingo, no Estádio Jaime Cintra, e conheceu seu primeiro tropeço após a traumática eliminação na Pré-Libertadores, contra o Tolima.

Com o resultado, o time alvinegro vai a 13 pontos e se mantém na zona de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista. Já a equipe de Jundiaí acumula seu sexto jogo sem vitórias e soma nove tentos.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Mogi Mirim no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília), em jogo atrasado da quarta rodada do torneio estadual. Dois dias depois, o Paulista vai a Santo André encarar o time da casa.



Para tentar manter a boa fase, o técnico Tite mandou o Corinthians a campo com a mesma formação que goleou o Ituano. Se no meio de semana a equipe foi envolvente e saiu na frente logo no início, desta vez teve bem mais dificuldades.

Abusando dos erros de passes e com Liedson isolado na frente, o time alvinegro viu o Paulista dominar as ações nos primeiros 20 minutos. Na melhor chance, Rone Dias arriscou de fora da área e acertou a trave.

O panorama da partida mudou na segunda metade da etapa inicial. Um chute de longe de Jorge Henrique que Cristiano espalmou sobre o travessão animou os corintianos, que mantiveram a posse de bola e dominaram ligeiramente a partida até o intervalo.

Liedson, que marcou duas vezes em sua estreia contra o Ituano, cortou o marcador e bateu com muito perigo, quase abrindo o placar aos 31min. Alessandro, depois de grande passe de Ramirez, também errou o alvo por pouco. O time de Jundiaí respondeu com Rone Dias, que tentou de cobertura e viu a bola sair perto do travessão.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com o mesmo time e levou um susto logo no primeiro minuto. Barboza fez grande jogada individual e a bola foi parar na trave de Julio Cesar pela segunda vez na partida. A exemplo do primeiro tempo, o Paulista seguiu melhor no início, apostando em chutes de fora da área.

O time visitante, por sua vez, só chegou com perigo pela primeira vez aos 11min, em cabeçada de Danilo que Cristiano defendeu. Na sequência, Tite sacou o meia e colocou o atacante Willian.

A partida ficou aberta, com os dois times se revezando no ataque. Os donos da casa desperdiçaram grande chance com Vanderlei, que substituiu Rone Dias pouco antes. Com o placar inalterado e o passar do tempo, Tite lançou mão de suas duas últimas alterações, trocando Jucilei por Paulinho e Ramirez por Morais.

O Corinthians cresceu no final. Em dois minutos, Liedson e Paulinho desperdiçaram oportunidades preciosas na área do time do interior. Paulinho levou vermelho por falta violenta sobre Vanderlei aos 39min, mas a equipe visitante ainda quase marcou no fim com Liedson e Willian.

Fonte: Terra, www.terra.com.br