Corinthians vence 1ª fora de casa no ano e é líder

O Campeonato Paulista tem um novo líder. O Corinthians derrotou o Linense neste sábado

O Campeonato Paulista tem um novo líder. O Corinthians derrotou o Linense neste sábado por 2 a 0 e assumiu a ponta do Estadual, aproveitando-se do empate do Mirassol em casa com o Noroeste na última sexta. Os paulistanos chegaram a 25 pontos e não podem ser ultrapassados na 11ª rodada. É o primeiro triunfo fora de casa no ano.

Os gols foram marcados por Bruno Quadros, contra, no primeiro tempo, e Liedson, durante a etapa complementar. O atacante chegou a oito gols em seis jogos com a camisa alvinegra desde que retornou ao Parque São Jorge.

De quebra, o Corinthians conseguiu sua primeira vitória fora da cidade de São Paulo sob o comando de Tite. O técnico assumiu o time no mês de outubro de 2010 e havia colecionado seis empates longe da capital paulistana e uma derrota - o fatídico duelo contra o Tolima, pela Copa Libertadores. O último triunfo foi sobre o Santos, em 22 de setembro, um 3 a 2.

A principal novidade na equipe do Corinthians foi o retorno de Bruno César ao time titular. O meia substituiu Jorge Henrique, fora por problemas musculares, sendo escalado na criação ao lado de Morais. Para o Linense, o destaque é Pedrão, que volta após passagem ruim de apenas 29 dias pelo Vitória.

Fonte: Terra, www.terra.com.br