Corinthians vence Atlético  e assume ponta do Brasileiro

Corinthians vence Atlético e assume ponta do Brasileiro

Os outros gols da partida foram marcados pelo zagueiro Leonardo Silva, do time de Belo Horizonte, e pelo atacante Liedson.

Com um gol de Adriano aos 44min, o Corinthians virou sobre o Atlético-MG e venceu o rival por 2 a 1, neste domingo, no Pacaembu, pela 36ª rodada do Brasileiro, a duas do fim da competição. A vitória mantém a equipe paulista na liderança do Nacional com 67 pontos --dois pontos e êxitos a mais que o Vasco, vice-líder. Já o Atlético-MG estacionou nos 42 pontos e ainda tem pequenas chances de ser rebaixado.

Os outros gols da partida foram marcados pelo zagueiro Leonardo Silva, do time de Belo Horizonte, e pelo atacante Liedson. Todos na segunda etapa.O clube visitante abriu o placar aos 9min após uma jogada ensaiada. Liedson, aos 33min, cabeceou livre para empatar.

Adriano, aos 44min, recebeu livre na área depois de uma ótima arrancada do companheiro Emerson. O camisa 10 corintiano teve a tranquilidade de bater na saída do goleiro Renan Ribeiro e fazer seu primeiro tento com a camisa do time alvinegro.

Além de manter a vantagem na ponta, o Corinthians garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores e pode ser campeão na próxima rodada. Precisa vencer o Figueirense, em Florianópolis, e torcer para um tropeço do Vasco ante o Fluminense. Assim, não poderia ser mais alcançado. Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Botafogo.

O Atlético-MG iniciou com uma proposta mais cautelosa. O técnico Cuca colocou três volantes para fazer a proteção da zaga: Carlos César, Fillipe Souto e Pierre. Apesar do esquema defensivo, o time mineiro começou no ataque.

O Corinthians equilibrou a partida, mas insistia nos cruzamentos aéreos. Quando tentava a jogada pelo chão, errava os passes e não dava prosseguimento em seus ataques.

Assim, a primeira etapa, com muita disputa e pouca criação, terminou empatada. Os goleiros Júlio César, do Corinthians, e Renan Ribeiro, do Atlético-MG, não trabalharam nos primeiros 45min.

No segundo tempo, aos 8min, o meia Danilo tentou o drible e perdeu a bola. Daniel Carvalho arrancou pelo meio e recebeu a falta de Paulo André. Na cobrança ensaiada, o meia Daniel Carvalho recebeu na esquerda e cruzou na pequena área para Leonardo Silva. Livre, ele cabeceou para a meta vazia.

Depois do gol, o Corinthians ficou nervoso. O lateral direito Alessandro, que já tinha amarelo, fez falta dura em Bernard. O árbitro Wagner Reway (MT), porém, advertiu o atacante André por reclamação e poupou o corintiano.

O Atlético-MG até criou uma oportunidade de ampliar a vantagem com o volante Carlos César. Porém, o atleta finalizou desequilibrado, de esquerda, e a bola triscou na trave.

Aos 21min, o técnico Tite colocou o atacante Adriano no lugar de Willian. Antes, ele já havia promovido a entrada de Alex e sacado Danilo.

O Corinthians passou a pressionar e o time mineiro tentava explorar os contra-ataques. O goleiro atleticano Renan Ribeiro fez duas belas defesas. Porém, aos 33min, ele nada pode fazer. Alessandro cruzou na área e Liedson, livre, cabeceou para empatar a partida.

Aos 44min, o atacante Neto Berola perdeu a bola para Leandro Castán, Emerson arrancou e tocou para Adriano. O atacante recebeu na área e bateu na saída do goleiro. Virada corintiana.

Fonte: Folha.com