Corinthians voltará a usar camisa listrada em preto e branco; veja

Corinthians voltará a usar camisa listrada em preto e branco; veja

Desde maio do ano passado, quando não está de branco o Corinthians veste uma camiseta toda preta, com marcas d’água.

O Corinthians confirmou que, depois de um ano, voltará a usar o tradicional modelo listrado em preto e branco como uniforme reserva. A nova versão da segunda camisa será lançada pela Nike em maio e sua versão final ainda não está disponível, mas o próprio clube confirma o retorno do desenho, cobrado pela torcida ao longo do último ano.

Desde maio do ano passado, quando não está de branco o Corinthians veste uma camiseta toda preta, com marcas d?água que remetem ao desenho do mapa do Estado de São Paulo.

A última vez que o Corinthians vestiu uma camisa listrada foi em 2011, mas em uma versão inusitada. Na época, a Nike, inovou e colocou linhas brancas muito finas sobre o fundo preto, que apresentavam um desenho irregular e formavam uma espécie de ?raio?.

Com listras brancas mais grossas, no modelo mais tradicional, o Corinthians não atua desde 2009. No ano de estreia de Ronaldo, o segundo uniforme do clube teve o formato mais famoso, com listras, à época recheado de patrocínios.


Corinthians voltará a usar camisa listrada em preto e branco ainda neste ano

Neste ano, além do retorno do uniforme preto e branco, o Corinthians terá uma nova terceira camisa, ainda mantida em sigilo. Desde 2008, quando criou a versão roxa de seu manto, o clube sempre tem inovado nesta opção alternativa. Até agora, a parceria com a Nike rendeu uma versão listrada em roxo e preto, outra com uma cruz roxa sobre o fundo preto , uma vermelha com a figura de São Jorge e até a cinza, usada atualmente.

A próxima opção ainda é mantida em sigilo. Os uniformes do Corinthians são tradicionalmente lançados no meio do ano. Além de seguir o calendário europeu, a Nike também escolhe esta data para explorar o início do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL