Corinthians x Flamengo terá duelo entre laterais

Corinthians x Flamengo terá duelo entre laterais

Roberto Carlos e Léo Moura prometeram encerrar suas carreiras nos respectivos clubes

Um está na Gávea desde 2005 e é o jogador mais antigo do elenco. O outro chegou ao Parque São Jorge para esta temporada e caiu nas graças da torcida. Em comum, os laterais Leonardo Moura e Roberto Carlos, que travarão duelo à parte neste Corinthians e Flamengo deste domingo (8), no Pacaembu, prometem encerrar a carreira em seus respectivos clubes.

Essa foi a promessa do lateral-esquerdo corintiano durante a semana. Aos 37 anos, Roberto Carlos, com fama internacional, afirmou que pretende disputar ainda mais três temporada e encerrar, aos 40 anos, sua carreira, para depois se tornar treinador.

- O futebol atual exige muito vigor físico e eu sempre me cuidei muito. Estou com 37 anos, mas correndo mais do que muitos outros por ai. Depois disso, quero ser técnico e ver todo mundo atacando no meu time.

A vontade de ser treinador ainda não chegou a Leonardo Moura, que completará 32 anos em outubro e fez sua carreira quase toda no futebol brasileiro. Contudo, flamenguista desde a infância, o jogador sempre repete que realizou um sonho ao vestir a camisa rubro-negra. Desta forma, não pretende mais mudar de ares até pendurar as chuteiras.

- Já deixei bem claro que quero encerrar a minha carreira aqui no Flamengo. Não quero sair daqui. Só saio se o clube quiser que eu saia. Senão, fico na Gávea até parar de jogar.

No primeiro semestre, Roberto Carlos e Leonardo Moura travaram bom duelo pelas oitavas de final da Libertadores. No primeiro jogo, em campo pesado no Maracanã, ficaram mais presos à marcação e pouco arriscaram. No entanto, na partida de volta, no Pacaembu, atacaram bastante e o lateral flamenguista sorriu no final com a classificação carioca.

Agora, duelam pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Roberto Carlos volta de suspensão e pretende levar o Corinthians, segundo colocado, de volta à liderança. Já Leonardo Moura quer fazer parte do processo de reestruturação do Flamengo e entrará em campo vestindo amarelo e azul, cores do terceiro uniforme da equipe.

Fonte: Globo Esporte