Corinthians x Galo: atual campeão da América desafia postulante à taça

Focado no Brasileiro, Corinthians busca salto na tabela no Pacaembu. Atlético-MG vai com reservas e espera repetir feito do rival na Libertadores

O reinado do Corinthians na América ainda não acabou, já que as finais da Taça Libertadores serão disputadas apenas nos dias 17 e 24 de julho. Mesmo assim, o Timão pode passar o bastão para o possível futuro campeão do continente neste domingo, quando pega o Atlético-MG, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Com equipe totalmente reserva e focado na decisão contra o Olimpia, do Paraguai, o Galo não esconde a ansiedade pelos duelos internacionais.

Eliminado desta edição da Libertadores ainda nas oitavas de final, diante do Boca Juniors, o Corinthians voltou 100% de suas atenções para o Brasileiro ? mesmo em meio às finais da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo. Com nove pontos em seis jogos, a equipe de Tite busca uma reação após início ruim na competição. A vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, domingo passado, com dois gols de Alexandre Pato, são um alento.


Corinthians x Galo: atual campeão da América desafia postulante à taça

Por outro lado, o Galo vive expectativa semelhante à do Timão no ano passado, quando os paulistas também disputavam sua primeira final de Libertadores. Após a vitória épica sobre o Newell?s Old Boys, o técnico Cuca deu descanso a seus titulares, mas ainda terá nomes importantes ? o atacante Guilherme, por exemplo, foi o autor de um dos gols do triunfo por 2 a 0 no Independência.

Fonte: GloboEsporte