Palmeiras perde ponta da Série B após empate com o Guaratinguetá por 1 a 1

Palmeiras perde ponta da Série B após empate com o Guaratinguetá por 1 a 1

Com o resultado, o Palmeiras cai para a segunda posição, com 22 pontos, ultrapassado pela Chapecoense

O Guaratinguetá impediu, neste sábado, a quinta vitória consecutiva do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo no interior paulista válido pela décima rodada da competição, o time alviverde saiu na frente, mas viu o atacante adversário Douglas Tanque, emprestado pelo Corinthians, deixar tudo igual e derrubar o clube da capital da liderança do campeonato.

Com o resultado, o Palmeiras cai para a segunda posição, com 22 pontos, ultrapassado pela Chapecoense. Já o Guaratinguetá fica na 13ª posição, com 11 pontos. Na próxima rodada, o time alviverde recebe o Icasa, às 21h50 (de Brasília) de terça, enquanto o clube do interior paulista visita o Oeste, no mesmo dia, às 15h30.

Mesmo como visitante, o Palmeiras começou o duelo no interior paulista melhor que os donos da casa. Entretanto, a equipe da capital encontrava dificuldades na criação de jogadas. O primeiro gol palmeirense apareceu aos 18min, com um pouco de sorte. Vinicius cobrou mal o escanteio , Valdivia desviou com o pé na primeira trave e a bola sobrou para Leandro marcar de carrinho.

Como o gramado do Estádio Professor Dario Rodrigues Leite era péssimo, as chances das duas equipes apareciam mais em bola parada. Aos 24min, o zagueiro Marquinhos subiu sozinho após cobrança de escanteio, mas errou o alvo. Com poucas chances tanto por causa do gramado quanto pela fragilidade das equipes, o primeiro tempo terminou com poucas chances para ambos os lados.

Em boa trama de ataque logo no início do segundo tempo, o time do interior paulista conseguiu chegar ao empate. Juninho deu passe para o corintiano emprestado ao Guaratinguetá Douglas Tanque, que finalizou com força para deixar tudo igual. A equipe do interior se animou com o empate e quase virou de novo com Douglas Tanque na sequência.

Quando a equipe do interior estava melhor, sofreu um baque: Ruan tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Na melhor chance do Palmeiras no segundo tempo, Alan Kardec recebeu lançamento na cara do goleiro e se enrolou com a bola, perdendo ótima chance. No lance seguinte, o atacante voltou a se complicar e impedir a vitória palmeirense. No fim do jogo, o Palmeiras ainda viu Ronny ser expulso de campo após confusão na área do time do interior.

Fonte: Terra