Corintianos treinam pênaltis para decisão e acertam 82,5%

O zagueiro Chicão foi o que obteve o melhor aproveitamento

De olho em um possível empate na final da Copa Libertadores nesta quarta, contra o Boca Juniors, os jogadores do time titular do Corinthians permaneceram treinando pênaltis por alguns minutos depois da atividade realizada nesta terça-feira, no CT do Parque Ecológico. E o aproveitamento foi excelente: 82,5% de acertos, com 33 gols em 40 cobranças.

O zagueiro Chicão foi o que obteve o melhor aproveitamento, com seis gols em seis finalizações efetuadas. Além dele, o volante Ralf, o meia Danilo e o também zagueiro Leandro Castán chutaram três vezes e balançaram as redes em três oportunidades.

Os demais que chutaram foram o lateral esquerdo Fábio Santos, o volante Paulinho, o lateral Alessandro, o meia Alex e o atacante Emerson, que também tiveram uma boa média de acertos - com exceção de Paulinho, que fez apenas um gol em três arremates. Dos titulares, apenas o goleiro Cássio e o atacante Jorge Henrique não marcaram.

O Corinthians precisa de uma vitória simples contra o Boca Juniors nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, às 22h (de Brasília), para se sagrar campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história. O duelo só irá aos pênaltis caso um novo empate ocorra - no jogo de ida, os dois times ficaram no 1 a 1.

Confira como foram os corintianos nos pênaltis treinados nesta terça-feira:

Chicão: seis gols em seis chutes

Ralf, Danilo e Castán: três gols em três chutes cada

Emerson e Alessandro: três gols em quatro chutes cada

Alex: seis gols em sete chutes

Fábio Santos: cinco gols em sete chutes

Paulinho: um gol em três chutes

Fonte: Terra