Coritiba enfrentará o Palmeiras na Copa do Brasil

O primeiro jogo contra o Palmeiras será no estádio Couto Pereira, na quinta-feira (05).

O Coritiba superou o Caxias por 1 a 0, fora de casa, nesta quinta-feira, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. A equipe paranaense conquistou a 22ª vitória seguida, ultrapassando a marca do time do Palmeiras de 1996. Curiosamente, os dois clubes se enfrentarão na próxima fase do mata-mata.

O primeiro jogo contra o Palmeiras será no estádio Couto Pereira, na quinta-feira. A partida de volta, em São Paulo, acontecerá no dia 11. A CBF ainda confirmará as datas e os horários.

A entidade que controla o futebol nacional, ao divulgar a tabela das quartas de final nesta tarde quinta-feira, se equivocou e já colocou o Coritiba como classificado antes do jogo contra o Caxias acontecer. Mas, não terá que alterá-la, pois a equipe confirmou a classificação.

A vantagem do Coritiba sobre o Caxias era muito grande. A partida de ida tinha sido 4 a 0 para o time do Paraná.

Na partida desta quinta-feira, o gol do Coritiba foi marcado por Emerson, aos 28min do segundo tempo, em uma jogada aérea concluída com um cabeceio certeiro.

O Coritiba já se sagrou campeão paranaense em 2011, com a vitória de 3 a 0 na Arena da Baixada, sobre o rival Atlético-PR. No domingo, para cumprir tabela no Estadual, o time enfrenta Cianorte, no estádio do Couto Pereira, e tentará acabar o torneio estadual invicto.

Nesse mesmo dia, o Palmeiras encara o Corinthians, no Pacaembu, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br