Coritiba vence o Rio Branco-PR e é campeão da Taça Dionísio Filho

Ele garantiu um lugar na finalíssima do Campeonato Paranaense.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com direito a careta e show dos garotos, o Coritiba venceu o Rio Branco-PR e conquistou a Taça Dionísio Filho. De quebra, garantiu um lugar na finalíssima do Campeonato Paranaense. Os atacantes Alecsandro e Guilherme Parede e o zagueiro Thalisson Kelven marcaram os gols na vitória por 3 a 0, em jogo disputado na tarde deste domingo, no Couto Pereira. Ao todo, nove pratas da casa participaram da decisão - oito deles como titulares. Vale destacar que se o Coritiba conquistar também a Taça Caio Junior, será campeão estadual sem a necessidade de final.

Os times fizeram um jogo equilibrado até os 29 minutos. O Coxa sofria para encontrar espaços, e o Leão da Estradinha não conseguia encaixar os contra-ataques. Depois, os mandantes cresceram no jogo e criaram três chances em sequência. Iago Dias bateu rente à trave, Guilherme Parede parou no goleiro Jhones, e Alecsandro mandou perto do gol. De tanto tentar, o Coxa conseguiu o gol. Alecsandro tocou para Julio Rusch, que achou Iago na área. Ele tocou por cima do goleiro, e Alecsandro apareceu para completar de cabeça - 1 a 0.

O Rio Branco-PR partiu com tudo para o ataque. A equipe de Maurílio rondava a área e apostava na bola alta, mas não levava muito perigo. O Coritiba marcou firme e mostrou eficiência. Aos 15, após cruzamento, Alecsandro bateu fraco, mas Thalisson Kelven completou de calcanhar - 2 a 0. O Coritiba aproveitou o embalo e ampliou. Aos 23, Guilherme Parede ganhou da marcação e tocou na saída do goleiro - 3 a 0. No fim, Thiagão ainda recebeu o vermelho. A torcida soltou o grito de "é campeão" e passou a gritar olé a cada toque na bola.

A Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense, começa no próximo final de semana. O Coritiba recebe o Maringá, às 16h de domingo, no Couto Pereira. Já o Rio Branco-PR recebe o Toledo, também às 16h de domingo, na Estradinha. Antes disso, o Coritiba volta sua atenção à Copa do Brasil e joga contra o Goiás, na próxima quarta-feira, fora de casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES