Coritiba vence o São Paulo e se salva do rebaixamento

Coritiba vence o São Paulo e se salva do rebaixamento

Já o São Paulo permaneceu com 50 pontos, fechando com uma nova derrota um ano para ser esquecido

O Coritiba continuará na primeira divisão em 2014. Neste domingo, em Itu, a equipe paranaense derrotou o São Paulo por 1 a 0 e garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Tcheco dependia de suas próprias forças para se salvar do rebaixamento e fez sua parte.

O Coritiba abriu o placar aos 27min. Depois de bola alçada na área por Carlinhos, Leandro Almeida se escorou em Edson Silva para desviar de cabeça. Antônio Carlos tentou afastar, mas furou o chute e viu Luccas Claro finalizar sem chances para Rogério Ceni.

Com o resultado, o Coritiba encerrou a sua campanha no Campeonato Brasileiro com 48 pontos ganhos, sem nem sequer ter dependido dos resultados dos cariocas Vasco e Fluminense, que dividiam a zona da degola com os previamente rebaixados Ponte Preta e Náutico.

Já o São Paulo permaneceu com 50 pontos, fechando com uma nova derrota um ano para ser esquecido (com eliminação para o rival Corinthians no Campeonato Paulista, mesmo algoz da Recopa Sul-americana, e quedas diante dos também alvinegros Atlético-MG na Copa Libertadores da América e Ponte na Copa Sul-americana).

Ao menos a possibilidade de rebaixamento no Brasileiro deixou de ser um problema para o São Paulo nas últimas rodadas. Com os contratos do técnico Muricy Ramalho e do goleiro Rogério Ceni já renovados, o clube do Morumbi agora se planeja para fazer um 2014 melhor do que foi o seu 2013.

Fonte: Terra