Coritiba x Vasco: título da Copa do Brasil para coroar a redenção

Coritiba x Vasco: título da Copa do Brasil para coroar a redenção

O Vasco venceu por 1 a 0 o jogo de ida, em São Januário. Assim, para sagrar-se campeão, o Coritiba terá de vencer por dois ou mais gols de diferença

Um título inédito, a volta à Libertadores, a redenção após a agonia do rebaixamento. Todos esses elementos estarão em jogo para Coritiba e Vasco, que se enfrentam no Couto Pereira, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no confronto de volta da decisão da Copa do Brasil. Mais uma vez frente a frente estarão duas equipes com um passado recente muito parecido e que buscam a conquista nacional que poderá coroar o trabalho de reerguimento depois de momentos conturbados.

O Vasco venceu por 1 a 0 o jogo de ida, em São Januário. Assim, para sagrar-se campeão, o Coritiba terá de vencer por dois ou mais gols de diferença. Se fizer 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. A equipe cruz-maltina conquistará o título se vencer por qualquer placar, empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, contanto que balance a rede do adversário.

O Coritiba chega à sua primeira decisão de Copa do Brasil e pode ser o primeiro time do Paraná a conquistar a competição. Já o Vasco disputa sua segunda final (na primeira, em 2006, foi derrotado pelo Flamengo).

Apesar dos momentos de dificuldade, Coritiba e Vasco chegam à decisão como as equipes que mais se destacaram ao longo da Copa do Brasil. A equipe do técnico Marcelo Oliveira venceu todas as cinco partidas em casa, marcando 16 gols e sofrendo apenas um. Já o time de Ricardo Gomes está invicto na competição.

O árbitro da partida será Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da decisão em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A TV Globo exibe para toda a rede, exceto os estados de SP e MG. Em Minas, Belo Horizonte e Juiz de Fora assistem a esse jogo. O SporTV transmitem para todo o Brasil.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com