Corpo de Muhammad Ali será sepultado sexta (10) em Louisville

Corpo do ex-campeão mundial dos pesados será sepultado sexta (10)

 A família de Muhammad Ali acompanhou o traslado do corpo do mito do boxe para sua cidade natal, Louisville, onde uma grande multidão deve se despedir do ídolo do boxe.

O ex-presidente Bill Clinton e o ator Billy Crystal farão os discursos fúnebres em Louisville, onde o três vezes campeão mundial dos pesos pesados cresceu e iniciou a carreira no boxe.

O carismático Ali, uma das personalidades mais relevantes do século XX por sua atuação dentro e fora dos ringues, morreu na sexta-feira (3), aos 74 anos, em consequência dos problemas de saúde derivados de uma batalha contra o Mal de Parkinson que durou mais de três décadas.

"Ali está em casa agora", escreveu o prefeito de Louisville, Greg Fischer, no Twitter. Um avião particular transportou o caixão com o corpo e os parentes do boxeados até a maior cidade do estado de Kentucky a partir do Arizona.

O caixão foi levado para uma funerária, onde dezenas de fãs aguardavam para homenagear Ali. Um serviço religioso ecumênico foi realizado no domingo (5) em homenagem a Muhammad Ali no Centro Islâmico de Louisville. O ex-atleta se converteu ao islamismo nos anos 1960.

"Nossos corações estão feridos, mas estamos felizes porque papai agora é livre", escreveu sua filha Hana no Twitter. Ali tinha nove filhos.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do G1