Corpo de Muhammad Ali será sepultado sexta (10) em Louisville

Corpo do ex-campeão mundial dos pesados será sepultado sexta (10)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A família de Muhammad Ali acompanhou o traslado do corpo do mito do boxe para sua cidade natal, Louisville, onde uma grande multidão deve se despedir do ídolo do boxe.

O ex-presidente Bill Clinton e o ator Billy Crystal farão os discursos fúnebres em Louisville, onde o três vezes campeão mundial dos pesos pesados cresceu e iniciou a carreira no boxe.

O carismático Ali, uma das personalidades mais relevantes do século XX por sua atuação dentro e fora dos ringues, morreu na sexta-feira (3), aos 74 anos, em consequência dos problemas de saúde derivados de uma batalha contra o Mal de Parkinson que durou mais de três décadas.

"Ali está em casa agora", escreveu o prefeito de Louisville, Greg Fischer, no Twitter. Um avião particular transportou o caixão com o corpo e os parentes do boxeados até a maior cidade do estado de Kentucky a partir do Arizona.

O caixão foi levado para uma funerária, onde dezenas de fãs aguardavam para homenagear Ali. Um serviço religioso ecumênico foi realizado no domingo (5) em homenagem a Muhammad Ali no Centro Islâmico de Louisville. O ex-atleta se converteu ao islamismo nos anos 1960.

"Nossos corações estão feridos, mas estamos felizes porque papai agora é livre", escreveu sua filha Hana no Twitter. Ali tinha nove filhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES