Corredor amputado é preso por matar a namorada a tiros ao confundi-lá com assaltante

Corredor amputado é preso por matar a namorada a tiros ao confundi-lá com assaltante

Oscar Pistorius, que fez história em Londres, teria confundido a mulher com um assaltante.

O corredor biamputado Oscar Pistorius foi detido na madrugada desta quinta-feira (14), em Pretória (África do Sul) suspeito de ter matado a namorada a tiros de forma acidental.

De acordo com a polícia sul-africana, Pistorius teria confundido a modelo Reeva Steenkamp com um assaltante e atirado nela em sua casa.

Medalhista paraolímpico, Pistorius ganhou notoriedade ao obter autorização para disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O sul-africano correu os 400 m e o revezamento 4 x 400 m , mas não ganhou medalhas.

Pistorius ganhou quatro medalhas de ouro nos Jogos Paraolímpicos de 2004 e 2008. O sul-africano tentou autorização para disputar a Olimpíada de Pequim , em 2008, mas a Iaaf (Federação Internacional de Atletismo) não permitiu.

Somente quatro anos mais tarde, ele conseguiria disputar os Jogos Olímpicos para atletas não deficientes. A sua inscrição na competição causou polêmica, já que muitos rivais reclamaram que poderiam ser machucados pelas pernas mecânicas do sul-africano.


Corredor amputado que disputou a Olimpíada de Londres é detido suspeito de matar a namorada

Depois de disputar a Olimpíada, Pistorius foi atração da Paraolimpíada de Londres e mais uma vez entrou em polêmica. Após perder a final dos 200 m para o brasileiro André Fonteles, Puistorius reclamou que as próteses usadas pelo rival estavam fora do regulamento permitido.

Fonte: r7