Costa do Marfim garante que Drogba vai à Copa e enfrentará o Brasil

Operado no sábado, o atacante da Costa do Marfim se reintegrou ao elenco na Suíça

Didier Drogba se machucou na última sexta-feira, foi operado no sábado e teve alta do hospital no domingo. Já em processo de recuperação, o atacante da Costa do Marfim, que fraturou a ulna ? um dos ossos do antebraço - no amistoso com o Japão, se reintegrou à seleção do país nesta segunda-feira. E, segundo uma pessoa da comissão técnica marfinense, o craque viajará para a África do Sul para disputar a Copa do Mundo. Talvez não esteja pronto para a estreia, mas estará em campo contra o Brasil.

Depois que se machucou, Drogba chegou a ficar ameaçado de ser cortado. Mas os médicos, logo após a cirurgia, ficaram otimistas. Ele se machucou na sexta, quando a Costa do Marfim enfrentou o Japão, num choque com o brasileiro Marcos Túlio Tanaka. De lá, seguiu direto para o hospital, em Sion.

- Didier Drogba vai para a Copa - disse o assessor de imprensa, Eric Kacou.

A delegação da Costa do Marfim viaja na próxima quinta-feira para Joanesburgo. Nos primeiros dias na África do Sul, o atacante ainda continuará seu trabalho de recuperação. Para a estreia,diante de Portugal, dia 15 em Porto Elizabeth, Drogba ainda não estará em campo. Mas, contra o Brasil, dia 20, em Joanesburgo, a sua escalação é garantida.

- Os médicos não sabem se ele poderá participar do primeiro jogo, mas garantem que ele joga com o Brasil - completou Kacou.

Ele se apresentou à seleção, que treina na cidade suíça de Gstaad, nesta segunda-feira.

Fonte: g1, www.g1.com.br