Cotado no Flamengo, Ferdinand deixa a entender que vai renovar com United

Ferdinand está em alta no Manchester United após novo título inglês

Com ofertas de clubes exterior, segundo a imprensa inglesa, o zagueiro Rio Ferdinand, que inclusive teria sido procurado pelo Flamengo, está disposto a renovar seu contrato com o Manchester United. Ao menos, é o que garantem os jornais britânicos ?The Guardian? e ?Daily Mail?. Fala-se, inclusive, em números. O vínculo seria prolongado por mais uma temporada, e o salário, atualmente na casa das 120 mil libras (R$ 360 mil) semanais, ficaria basicamente o mesmo.


Cotado no Fla, Ferdinand deixa a entender que vai renovar com United

Após a vitória do último domingo sobre o Swansea, o zagueiro falou, nos bastidores, que seria legal renovar o contrato por mais uma temporada, de acordo com o ?The Guardian?. Publicamente, o jogador, dono de seis títulos nacionais com a camisa vermelha, mostra-se empolgado com a possibilidade de seguir em Manchester.

- O Manchester United tem um futuro brilhante. O treinador deixou o clube em ótima saúde e nós estamos empolgados. Temos um grande número de bons jovens jogadores que estão ansiosos para conquistar coisas e ter sucesso e trabalhar duro - disse, em entrevista à ?Manchester United TV?.

No que depender do Manchester United, o zagueiro de 34 anos não sai. Esse é o desejo do treinador Alex Ferguson, que já avisou que vai deixar o cargo ao final da temporada, ainda que vá seguir ligado ao futuro do clube. Cotado para voltar à seleção inglesa nas convocações para os amistosos contra Brasil e Irlanda, ele está em alta com o escocês.

- Rio Ferdinand fez sua melhor temporada no clube. Apesar de termos o deixado fora de algumas partidas, porque gerenciamos para que ele estivesse nos jogos mais importantes - disse Ferguson recentemente.

No fim de semana, o tabloide ?The Sun? noticiou que o jogador foi procurado pelo Flamengo. Além dos brasileiros, dois clubes asiáticos, outros dois da Rússia e Galatasaray e Mônaco também foram apontados como possíveis destinos do jogador.

Fonte: Extra