Coutinho se vê mais experiente após Copa: 'É um torneio exigente'

Meia-atacante ainda disse que não falou com Messi sobre clássico.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos principais jogadores da seleção brasileira na última Copa do Mundo, Philippe Coutinho segue em alta com a comissão técnica. Na próxima sexta-feira, ele será titular pela terceira vez, no terceiro jogo deste ciclo, contra a Arábia Saudita. Mas já teve que responder perguntas sobre o clássico sul-americano da próxima terça, diante da Argentina.

Uma delas, é claro, foi sobre a ausência de Messi. O craque não voltou à seleção de seu país depois do Mundial da Rússia, num acordo com a federação. Coutinho disse que não conversou com o companheiro de Barcelona a respeito do duelo.

“Não falamos muito sobre a seleção. Apesar dele não estar presente, com certeza vai ser um grande jogo, um grande clássico. Eu quero ganhar da Argentina, seja com ou sem Messi, o que mais importa para mim é fazer um bom jogo e ganhar”, disse Coutinho, que também analisou seu amadurecimento durante a Copa do Mundo.

“É um torneio que exige bastante. Toda a pressão colocada exige muito até mesmo psicologicamente. Com certeza, os jogadores saem mais experientes. Então, acho que eu me sinto um pouco mais experiente depois de ter participado de uma Copa do Mundo”, declarou.

Nesta sexta-feira, Coutinho voltará a ocupar a posição do início da era Tite, aberto pelo lado direito, com Neymar à esquerda e Gabriel Jesus centralizado. Nas últimas partidas, inclusive na Copa, ele havia atuado como um meia central. Para ele, a mudança não vai interferir em seu desempenho.

“Treinei nessa outra posição e sempre disse que isso depende do treinador. Eu sempre me preparo para poder ajudar e fazer meu melhor, seja qual for a posição”, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES