Coutinho tem lesão diagnosticada e desfalcará o Barça e a seleção

A lesão de Coutinho representa mais um problema para o time catalão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia Philippe Coutinho sofreu uma ruptura do bíceps femoral da perna esquerda e precisará de duas a três semanas para se recuperar. Desta forma, desfalcará o Barcelona na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol, além da seleção brasileira nos amistosos dos dias 16 e 20, contra Uruguai e Camarões, respectivamente.

Coutinho esteve em campo na última terça-feira, quando o Barcelona empatou em 1 a 1 com a Inter de Milão pela Champions. Segundo veículos da imprensa espanhola, ele teria reclamado de dores no vestiário e, após passar por exames na manhã desta quinta-feira, teve a lesão constatada. O problema foi confirmado pelos Barça em nota oficial.

A lesão de Coutinho representa mais um problema para o time catalão, que ainda não tem o retorno de Lionel Messi confirmado. O argentino está fora desde o dia 20 de outubro, quando machucou o braço em partida contra o Sevilla. De volta aos treinos, aguarda a liberação dos médicos e o ok do técnico Ernesto Valverde para voltar a atuar.

O substituto natural de Coutinho, que vem atuando como um segundo atacante, seria Denis Suárez. Mas Malcom também tem chances.

Coutinho não é o primeiro jogador convocado por Tite para os próximos amistosos da seleção a enfrentar problemas físicos. O lateral-esquerdo Marcelo sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna direita no clássico disputado no dia 28, contra o Barcelona. A CBF, porém, não comunicou cortes e a convocação de eventuais substitutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES