CR7 brilha e coloca Portugal nas oitavas da Euro

Portugal empatou em 3 a 3 com a Hungria

Eram dois jogos ruins, um pênalti perdido e resultados decepcionantes de Portugal na Eurocopa. Mas em sua terceira partida, Cristiano Ronaldo enfim "acordou" e foi decisivo para sua seleção: o craque fez dois gols (o primeiro, uma pintura de letra) e deu uma assistência para Nani no empate por 3 a 3 com a Hungria, nesta quarta-feira (22), que garantiu a classificação para as oitavas de final.

O terceiro empate seguido na Euro deixou o time em terceiro no Grupo F, com 3 pontos, graças a um gol no último minuto da Islândia contra a Áustria. Os islandeses venceram por 2 a 1, foram a 5 pontos e avançaram em segundo, ultrapassando Portugal. Já a Hungria ficou em primeiro com os mesmos 5 pontos e maior saldo de gols, enquanto os austríacos, com 1 ponto, foram eliminados. Na Eurocopa, no entanto, os quatro melhores terceiros colocados classificam-se às oitavas - a seleção lusa é uma delas.

O gol islandês no final tirou a Inglaterra do caminho de Portugal, que agora vai enfrentar a Croácia nas oitavas. Já os ingleses serão os adversários da Islândia, e a líder Hungria espera a definição do segundo colocado do Grupo E, que pode ser Bélgica, Suécia ou Irlanda.


Cristiano Ronaldo (Crédito: Reuters)
Cristiano Ronaldo (Crédito: Reuters)


Fonte: Com informações do Uol