CR7 é melhor do que Fenômeno? Técnico do United acende debate

CR7 é melhor do que Fenômeno? Técnico do United acende debate

Veja a disputa entre os dois craques

Quem será que é mais completo como jogador? Qual dos dois é o melhor profissional? Técnico do Manchester United, Alex Ferguson já afirmou que acha que CR7 é melhor jogador que Ronaldo Fenômeno. Mas, afinal, será que Cristiano Ronaldo já superou as façanhas de um dos maiores ícones do futebol mundial?

O treinador do Manchester United, Alex Ferguson comparou nesta segunda (4), o craque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, com um antigo galáctico, Ronaldo Fenômeno. ?Se o compararmos com o gordo, com o velho, e digo com carinho, o Cristiano é melhor. É mais completo, mais forte e corre mais. Mas não, espero que não repita o que Ronaldo fez", disse o técnico a um jornal inglês. Afinal, o brasileiro, atuando pelo Real em 2003, tirou o Manchester da Champions League.

Cristiano Ronaldo é um grande jogador, ídolo do Real Madrid e da seleção portuguesa e principal jogador do time, mas a perspectiva de ser comparado a Ronaldo não seria exagerada? Em entrevista a um programa de rádio, o ex-jogador Roberto Carlos, escolhido pelos fãs como melhor lateral esquerdo do Real Madrid, clube em que tanto CR7 como Ronaldo jogaram, defendeu o brasileiro: ?CR7 é um grandíssimo jogador, não há qualquer dúvida. Mas quando Cristiano tiver feito o que fez Ronaldo, então poderemos compará-los?.

Ronaldo participou de quatro Copas do Mundo: 1994, 1998, 2002 e 2006. E saiu com a taça em dois deles, 1994 e 2002. Segundo rumores, ele acabou deixando de participar na final de 1998, onde estava escalado. De qualquer maneira, apesar de já ter participado da competição mais importante do futebol mundial, Cristiano Ronaldo nunca ganhou uma Copa do Mundo.

O Fenômeno ainda tem outro título difícil de bater, o de maior artilheiro da história da Copa do Mundo, com 15 gols feitos na competição. Cristiano Ronaldo ainda terá um duro caminho até alcançar algumas das proezas de Ronaldo.

Em compensação, Cristiano Ronaldo tem um título que Ronaldo não tem. Ele foi campeão na Champions League jogando Manchester United em 2007. Quem disse que o astro português não tem seus títulos importantes, também?

Mas o Fenômeno ainda tem um truque na manga. Ele foi um dos poucos jogadores a superar as rivalidades dos maiores times da Europa e mostrar seu bom futebol em equipes rivais. Na Espanha, atuou tanto no Real Madrid quanto no Barça. Na Itália, jogou na Internazionale e no Milan. CR7, apesar de muito talentoso, só jogou em dois times grandes e sem nenhuma rivalidade, Real Madrid e Manchester United.

Não teve jeito, apesar das declarações do técnico Alex Ferguson, do Manchester United, é impossível comparar os feitos de Cristiano Ronaldo e de Ronaldo Nazário. O brasileiro tem um histórico muito maior no futebol que o astro português. Por mais que existam opiniões contrárias, colocando ponto-a-ponto, o Fenômeno ainda está um degrau acima de CR7.

Fonte: r7