CR7 é suspenso por 5 jogos após expulsão e empurrão em juiz

Com a punição, CR7 vai desfalcar a equipe no jogo de volta.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Juiz Único de Competição suspendeu Cristiano Ronaldo por cinco partidas depois da expulsão e do empurrão no árbitro do jogo entre Real Madrid e Barcelona. Revoltado com o cartão vermelho, o atacante reclamou com o juiz Ricardo de Burgos Bengoetxea e o empurrou antes de deixar o campo, no Camp Nou.

Com a punição, CR7 vai desfalcar a equipe no jogo de volta contra o Barcelona, na próxima quarta-feira. Na decisão, o craque foi punido por um jogo pelo cartão vermelho e levou o gancho de outras quatro partidas pela infração disciplinar. O empurrão ainda gerou uma multa de 1,4 mil euros (R$ 5,2 mil) para o Real e de 3 mil euros (R$ 11 mil) para o atacante.

Com a punição, CR7 vai perder a outra partida da final da Supercopa da Espanha, no Santiago Bernabéu, na próxima quarta-feira, e os duelos contra La Coruña, Valencia, Levante e Real Sociedad no Campeonato Espanhol.

O jogador recebeu o primeiro amarelo por tirar a camisa depois do gol e acabou expulso ao cair na área e pedir pênalti. O juiz da partida interpretou que o craque merengue simulou a penalidade.

Segundo o código disciplinar da Federação Espanhola, a punição prevista para lances do tipo, ainda que “levemente violento”, é de uma suspensão de quatro a 12 jogos.

“Puxar, empurrar ou chacoalhar, ou uma atitude similar em relação ao árbitro, ainda que levemente violenta, sem a confirmação de uma atitude violenta de sua parte, será punida com a suspensão de quatro a 12 jogos”, diz o regulamento.

Na temporada passada, o atacante Marko Livaja, do Las Palmas, também empurrou um árbitro durante o Campeonato Espanhol e pegou cinco jogos de gancho – um pelo cartão vermelho, outros quatro pelo empurrão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES