Higuaín e C. Ronaldo fazem 2, e Real goleia Mallorca fora de casa

Higuaín e C. Ronaldo fazem 2, e Real goleia Mallorca fora de casa

Demorou apenas 7min para que o Real Madrid mostrasse sua superioridade no placar do jogo

Higuaín e Cristiano Ronaldo formaram uma dupla decisiva neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Eles participaram de quatro gols na vitória por 5 a 0 que o Real Madrid aplicou sobre o Mallorca, mesmo fora de casa. Com isso, o time do técnico José Mourinho se manteve em alta, na quarta posição da tabela, com 17 pontos. Já o Mallorca vai em sentido oposto, pois acumulou a quarta derrota consecutiva e está congelado nos 11 pontos.

Demorou apenas 7min para que o Real Madrid mostrasse sua superioridade no placar do jogo: Di María tentou enfiada de bola, tocou errado, mas o desvio fez a bola ficar na frente de Higuaín, pronta para ser chutada. O argentino é matador e aproveitou a oportunidade, fazendo o primeiro gol do jogo.

O Mallorca ameaçou responder à altura aos 17min, mas Casillas salvou o Real Madrid, que rapidamente ampliou a vantagem em uma bela jogada de movimentação do setor ofensivo: Ozil apareceu na direita, tocou para Di María, que logo passou para Higuaín. Com um toque, o argentino deu assistência para Cristiano Ronaldo, que finalizou com a eficiência de sempre.

O Real Madrid ainda teve outras chances de marcar no primeiro tempo, mas o Malloca conseguiu segurar a pressão. Na etapa final, porém, a dupla Higuaín e Cristiano Ronaldo voltou a brilhar: o português fez uma enfiada de bola para o argentino, que ficou de frente para o goleiro e teve frieza suficiente para balançar a rede de novo.

Neste momento o Mallorca praticamente abriu mão da partida e apenas assistiu mais um bom momento da dupla madrilenha. Higuaín girou no meio-campo e fez enfiada de bola para Cristiano Ronaldo, que transformou a vitória em goleada com apenas um toque na bola. Por fim, aos 45min, mesmo com o Real Madrid alterado pelas substituições, o reserva Callejón ampliou o placar, após passe de Ozil.

Fonte: Terra