Cristiano Ronaldo faz dois golaços e garante vitória tranquila do Real Madrid sobre o Osasuna

Cristiano Ronaldo faz dois golaços e garante vitória tranquila do Real Madrid sobre o Osasuna

Melhor do mundo acerta chutes de fora da área, o primeiro com desvio na zaga, e mantém merengues na cola do líder Atlético de Madrid, em busca do títu

Ao melhor do mundo, basta pouco tempo para fazer muito. Cristiano Ronaldo voltou a ser poupado neste sábado, mas os 61 minutos que ficou em campo foram suficientes para comandar quase todas as ações ofensivas merengues no primeiro tempo e início do segundo, fazer dois golaços de fora da área e garantir uma vitória tranquila do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Osasuna, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Sergio Ramos, pouco antes da saída do craque português, e Carvajal, aos 37, completaram o placar.

Cristiano Ronaldo vem sendo preservado na reta final da temporada por causa de lesões que o tiraram de quatro jogos antes da vitória por 1 a 0 sobre o Bayern de Munique, pelas semifinais da Liga dos Campeões, na última quarta-feira, quando também foi substituído no segundo tempo, aos 27 minutos. Os problemas foram uma inflamação no tendão rotular do joelho esquerdo e um pequeno estiramento no bíceps femoral, também da perna canhota. Mesmo assim, com os dois gols, o português chegou a 30 no Espanhol e se manteve como artilheiro isolado, três à frente de Diego Costa, do Atlético de Madrid, e quatro à frente de Messi, do Barcelona.

Os três pontos levam os merengues a 82, na cola do líder, em segundo lugar. O Atlético de Madrid tem 85, e o Barcelona, 81. Os rivais entram em campo no domingo, ambos fora de casa: os colchoneros contra o Valencia, oitavo, e os catalães diante do Villarreal, sétimo. Restarão três rodadas, incluindo um confronto entre os dois primeiros, na última, no Camp Nou, mas o Real tem um jogo a mais para disputar, contra o Valladolid, adiado e remarcado para o dia 7 de maio.

A goleada mantém o embalo dos merengues para o jogo de volta pelas semifinais da Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, o Real enfrenta o Bayern de Munique, às 15h45 (de Brasília), na Allianz Arena. Para se garantir na decisão do título europeu, pode empatar ou perder por diferença mínima, desde que faça gol, pois ganhou por 1 a 0 em casa, na última quarta. Pelo Espanhol, os merengues entram em campo de novo no domingo que vem, diante do Valencia, no Bernabéu.

Fonte: Globo Esporte