Craque do Barcelona sonha com duelo contra o Brasil em 2014

Xavi projeta 2014 e sonha com duelo contra o Brasil: ‘Motivação extra’

Atual bicampeão da Europa e vencedora da última Copa do Mundo, a atual geração da Espanha conquistou quase tudo nos últimos anos. Multicampeão com a Fúria e com o Barcelona, o meia Xavi Hernández é um dos jogadores mais experientes e vencedores do país. Aos 32 anos, ele inicia com a seleção espanhola, neste terça-feira, contra a Geórgia, a caminhada para a Copa do Mundo de 2014.


Craque do Barcelona sonha com duelo contra o Brasil na Copa de 2014

Segundo Xavi, disputar um Mundial no Brasil e enfrentar pela primeira vez a Seleção são grandes motivações.

- É evidente que será uma grande Copa do Mundo, com uma grande sede. Essa geração da Espanha nunca enfrentou o Brasil e essa é uma motivação extra.

Apesar de ter conquistado título importantes nos últimos anos, ser apontada como uma das favoritas para a Copa de 2014 e liderar o ranking da Fifa, a Espanha não encontrará facilidade nas eliminatórias, prevê Xavi.

- Ser campeão do mundo e da Europa não é garantia de nada. Analisamos a Geórgia, que é um adversário difícil. Marcam bem e têm qualidade no ataque. Já dão como certo que estaremos no Mundial, mas será difícil ? disse o craque do Barcelona.

A Espanha está no Grupo I das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014, ao lado de Geórgia, França, Bielorrúsia e Finlândia.

Fonte: GloboEsporte.com