Craque Neymar estrela lançamento do terceiro uniforme do Barcelona

O clube permaneceu com o uniforme preto como terceiro uniforme, assim como vem acontecendo nos últimos anos.

O prestígio de Neymar no Barcelona é cada vez maior. Principal contratação do time na temporada e responsável direto pelo primeiro título do clube na temporada 2013/2014 ? Supertaça da Espanha ?, o jogador virou garoto-propaganda do uniforme número três do Barça. O clube permaneceu com o uniforme preto como terceiro uniforme, assim como vem acontecendo nos últimos anos, mas as novidades estão nos detalhes.

Há listras amarela nas laterais, e amarela e vermelha na parte de trás da gola e da manga, em alusão a bandeira catalã. Essa será a homenagem do clube sua província. Os calções e as meias também são pretos, e tudo é feito de poliéster reciclado. A nike, patrocinadora oficial do Barcelona, utilizou cerca de 13 garrafas pets para fazer uma camisa e um short.

De acordo com o site oficial do time, o uniforme pesa apenas 150 gramas, 23% a menos que os modelos anteriores da Nike. Por ser feito de garrafa de plástico, a equipação é 20% mais forte e tem maior flexibilidade. O novo uniforme estará disponível aos torcedores a partir do próximo sábado e custa 85 euros (cerca de R$ 260).

Fonte: Extra