Cristiano Ronaldo está à altura de Messi

Cristiano Ronaldo está à altura de Messi

O confronto entre os dois astros é aguardado com ansiedade

Os jogadores do Real Madrid afirmaram que o atacante português Cristiano Ronaldo está na mesma altura do argentino Lionel Messi, do Barcelona, dois dias antes do clássico que pode definir o campeonato espanhol.

O confronto entre os dois astros é aguardado com ansiedade após a atuação espetacular de Messi no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, quando Messi fez os quatro gols da goleada do Barça sobre o Arsenal (4-1).

"São dos melhores jogadores do mundo e vai ser um duelo muito bonito. Messi é um jogador muito bom, que desequilibra, mas nós também temos Cristiano, que é igualmente bom", declarou o lateral brasileiro Marcelo ao jornal Marca.

"Os dois são determinantes e tomara que no sábado Cristiano seja mais", afirmou o atacante argentino do Real Madrid Gonzalo Higuaín, artilheiro do time com 24 gols na Liga Espanhola, ao jornal AS.

Os dois últimos vencedores da Bola de Ouro - Ronaldo em 2008 e Messi em 2009 - se mostraram decisivos para suas equipes ao longo da temporada.

"Os dois resolvem partidas em uma jogada. Ronaldo está à mesma altura ou é melhor que Messi", afirmou o volante Guti.

A "partida do milênio", como a imprensa espanhola chama o jogo, será disputada pelas equipes que dividem a liderança do campeonato, com 77 pontos. No clássico do primeiro turno, o Barça venceu por 1-0 no Camp Nou.

Messi, 22 anos e formado no Barça, é o artilheiro da liga com 26 gols. Cristiano Ronaldo, 25 anos, e que chegou ao Real Madrid na atual temporada procedente do Manchester United por 94 milhões de euros, já fez 18 gols na liga.

Fonte: Yahoo