Cristiano Ronaldo faz história e decide vitória do Real Madrid

Cristiano Ronaldo deu a virada ao Real Madrid no Santiago Bernabéu

Cristiano Ronaldo segue construindo marcas impressionantes na Espanha. Neste sábado, o português foi decisivo para levar o Real Madrid à vitória por 3 a 1 de virada sobre o Sporting Gijón, em casa, resultado que o deixa com sete pontos de vantagem na liderança do torneio nacional em relação ao segundo colocado Barcelona - que entra em campo ainda neste sábado contra o Levante. De las Cuevas abriu o placar para os visitantes, enquanto Higuaín igualou e Benzema fez o terceiro.


Cristiano Ronaldo faz história e decide vitória do Real Madrid

O gol de Cristiano Ronaldo no segundo tempo fez com que o astro chegasse ao 41º gol no Campeonato Espanhol, quebrando o recorde de artilharia que pertencia ao próprio português, construído na temporada passada. Além disso, o meia-atacante chegou ao 300º gol na carreira.

O Real tinha o controle da bola nos primeiros minutos, ainda que sem criar boas chances. O time da casa trocava passes e não ameaçava o goleiro Juan Pablo. O Gijón se baseava em contra-ataques, e conseguiu abrir o placar em erro dos anfitriões aos 29min. Sergio Ramos tentou tirar a bola de carrinho na área e a arrastou com o braço. O pênalti foi assinalado, e De las Cuevas converteu com perfeição.

O gol serviu para acordar o Real, que passou a atacar com mais perigo e conseguiu o empate sete minutos depois. Sergio Ramos lançou a bola na área e Higuaín aproveitou a linha de impedimento falha da defesa do Gijón para desviar de cabeça e balançar as redes. A pressão merengue seguiu até o intervalo, sendo que a melhor oportunidade foi em cobrança de falta de Sahin que acertou o travessão.

Para o segundo tempo, José Mourinho promoveu duas mudanças: Sahin e Callejón saíram para as entradas de Di María e Benzema. A parcial seguiu igual, com o Real Madrid pressionando o adversário em seu campo de defesa. O time da casa martelava o Sporting Gijón, mas não conseguia superar a forte marcação rival.

Coube a Cristiano Ronaldo fazer a diferença em mais uma partida do Real. Aos 28min, Di María lançou bola na área e o português desviou de cabeça para dar a virada ao time da casa. Com a situação mais tranquila, houve tempo para que Benzema ampliasse em chute cruzado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br