Cristiano Ronaldo marca 4 gols e Real vence o Racing por 6 a 1

Cristiano Ronaldo marca 4 gols e Real vence o Racing por 6 a 1

De quebra, o time garantiu a liderança do Campeonato Espanhol

O Real Madrid está em lua de mel com sua torcida. Após derrotar o Milan pela Liga dos Campeões durante a semana por 2 a 0, a equipe espanhola goleou o Racing Santander por 6 a 1 neste sábado no Santiago Bernabéu, com excelente atuação do craque português Cristiano Ronaldo, autor de quatro gols. De quebra, o time garantiu a liderança do Campeonato Espanhol, deixando o rival Barcelona na segunda colocação.

O Real Madrid abriu o placar cedo, aos 9min, com Higuaín. O argentino recebeu lançamento em profundidade, correu mais que a defesa adversária e tocou na saída do goleiro Toño. Cinco minutos depois, o centroavante trocou o papel de goleador para o de garçom, ao dar grande passe cruzado pela direita para Cristiano Ronaldo completar e ampliar.

O terceiro gol do Real foi uma réplica do anterior, alterando somente o autor da assistência. Ozil aproveitou desatenção da zaga visitante e cruzou para o astro português marcar. Curiosamente, o Racing Santander veio à capital espanhola com um esquema defensivo, contando com somente um centroavante e uma linha de cinco na defesa, entre eles o ex-palmeirense Henrique, mas mesmo assim não conseguiu segurar o adversário.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo fez seu terceiro gol na partida logo aos 2min. Di María fez boa jogada individual pela direita e rolou para o português dominar e chutar contra Toño. O astro queria mais, e marcou novamente oito minutos depois. Di María foi derrubado enquanto entrava na área e o juiz marcou pênalti. O camisa sete foi para a cobrança e garantiu seu quarto gol.

O torcedor do Real Madrid ainda teve oportunidade de mais. Aos 18min, Ozil recebeu lançamento do meio de campo, driblou Henrique e tocou na saída de Tõno, fazendo o sexto gol. O Racing conseguiu seu "gol de honra" aos 28min, em chute de Diop que enganou Casillas após desvio.

Fonte: Terra, www.terra.com.br