C. Ronaldo marca, e Portugal sai na frente da Suécia na repescagem

C. Ronaldo marca, e Portugal sai na frente da Suécia na repescagem

Com o resultado, os portugueses precisam apenas de um empate no segundo jogo para garantir presença no Mundial do Brasil.

No esperado duelo entre Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, o lado lusitano saiu mais feliz. Nesta sexta-feira, a seleção de Portugal derrotou a Suécia por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, na primeira partida da repescagem para conseguir uma vaga à Copa do Mundo de 2014.

Com o resultado, os portugueses precisam apenas de um empate no segundo jogo para garantir presença no Mundial do Brasil. Para os suecos, a necessidade é de uma vitória com pelo menos dois gols de diferença para carimbar a vaga. O jogo ocorre na próxima terça-feira, em Solna, na Friends Arena.

Durante o primeiro tempo, a equipe de Portugal foi mais efetiva e pressionou os escandinavos em seu campo de defesa. Com Cristiano Ronaldo apagado, os lusitanos apostavam na troca rápida de passes para chegar ao ataque. Já a Suécia tinha suas melhores chances na bola parada.

A situação permaneceu parecida depois do intervalo. Os portugueses mantinham a posse da bola e buscavam também a bola aérea com a presença de Hugo Almeida. Como os suecos pouco atacavam, Ibrahimovic tornou-se espectador, a não ser quando ajudava a defesa a afastar ataques pelo alto.

O jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, mas a estrela de Cristiano Ronaldo enfim brilho. Aos 36min, Miguel Veloso cruzou pela esquerda, o astro se antecipou à marcação e desviou de cabeça em direção ao fundo das redes. Festa da torcida lusitana no Estádio da Luz.

Fonte: Terra