Croácia cancela entrevista coletiva após fotos de jogadores pelados em piscina de hotel na Bahia

Niko Kovac diz que jogadores estão constrangidos com repercussão do episódio

Jogadores ficaram pelados em hotel na Bahia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O flagra de uma farra na piscina do hotel em que a Croácia está hospedada vai mudar radicalmente a agenda da seleção até o final da Copa do Mundo. A não ser quando houver obrigação em eventos oficiais da Fifa, o elenco não falará mais com a imprensa. A decisão, tomada pelos próprios jogadores e aprovada pela comissão técnica e pela Federação Croata de Futebol, é consequência da divulgação de fotos dos atletas nus em uma área de convivência social do resort em Mata de São João, litoral norte da Bahia.

Neste sábado, os atletas ganharam a primeira folga desde que se apresentaram ao técnico Niko Kovac em Zagreb. Quando chegaram o Brasil, no entanto, a agenda foi menos intensa do que o previsto, já que os treinamentos em dois períodos foram suspensos devido às altas temperaturas na Bahia. Assim, não era raro ver os atletas na praia no período da manhã.

Com um dia inteiro livre, porém, os jogadores se excederam. Dividindo o espaço com outros turistas e famílias com crianças, todos estavam em trajes de banho. Por volta das 16h (de Brasília), porém, um temporal afastou quase todos os banhistas do local. Os atletas não se intimidaram e, diante do cenário aparentemente deserto, decidiram ficar mais à vontade. Entre eles estavam os zagueiros Corluka e Lovren e o capitão Darijo Srna. Modric também estava com o grupo, mas pelas fotos não é possível saber se ele estava ou não vestido.

Um funcionário que preferiu não se identificar afirmou que, a esta altura, uma boa quantidade de bebida alcoolica já havia sido consumida pelos atletas, que falavam alto e saltavam na água.

Perguntado pela imprensa croata de forma genérica sobre a folga dos jogadores, o técnico disse que o tempo livre foi positivo para que os atletas pudessem aproveitar antes de seguir com a preparação para o jogo contra Camarões. Quando questionado se a divulgação de fotos de seus jogadores nus fazendo farra na piscina do resort poderia ser prejudicial para a concentração do time, Kovac respondeu com deboche.

- Você viu as fotos? Gostou? ? disse, no único momento da coletiva em que falou em inglês.

- Os jogadores não vão mais dar entrevista. Imagine se estiver no lado deles. Eles têm família, as famílias viram as fotos. É um momento difícil para eles, então não vão mais dar entrevista. Eles ficaram nervosos com essa situação. Eles têm filhos, filhas, é constrangedor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES