Croácia goleia por 4 a 0 na Arena da Amazônia e tira Camarões, próximo adversário do Brasil

O triunfo faz a seleção europeia disputar diretamente uma vaga na próxima fase no duelo contra o México

Croácia venceu Camarões | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a derrota para a Seleção Brasileira que rendeu muita reclamação na abertura, a Croácia conseguiu se recuperar em grande estilo na Copa do Mundo de 2014. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Amazônia (AM), a seleção croata voltou a ter boa atuação e contou também com uma expulsão infantil de um adversário para vencer Camarões por 4 a 0, seguindo viva no Grupo A do Mundial.

O triunfo faz a seleção europeia disputar diretamente uma vaga na próxima fase no duelo contra o México, na próxima segunda-feira, às 17h (de Brasília), em Pernambuco. Com quatro pontos, Brasil e mexicanos seguem dividindo a liderança da chave. A Croácia, com três pontos, briga para se classificar.

A seleção de Camarões, por sua vez, segue sem pontuar e foi eliminada da Copa do Mundo com a derrota. Os africanos ainda cumprem tabela no torneio contra o próprio Brasil, também às 17h da próxima segunda-feira, em Brasília. Para se classificar sem depender de nenhum resultado, a Seleção Brasileira tem que ao menos empatar o último jogo.

Ao contrário do que se pensava, Camarões começou o duelo com melhor postura e incomodou os croatas nos primeiros minutos, principalmente pela ala direita. Mesmo assim, quem marcou antes foi a Croácia: logo aos 11min, em um dos primeiros ataques dos europeus, Olic recebeu na área após boa troca de passes do ataque croata e concluiu bem para inaugurar o marcador.

O gol da Croácia deixou os africanos assustados e a seleção europeia cresceu no confronto. O único destaque até o fim do primeiro tempo, contudo, foi uma expulsão infantil de um jogador de Camarões. Aos 39min, Song desferiu um violento soco nas costas de Mandzukic sem a bola e, flagrado pela arbitragem, recebeu diretamente o cartão vermelho.

Na volta do intervalo, a seleção croata praticamente definiu a partida. Aos 3min, Perisic avançou pela esquerda e bateu cruzado para ampliar o placar. Entregue, a seleção camaronese viu a Croácia seguir melhor e fazer o terceiro aos 16min: após cobrança de escanteio, Mandzukic subiu sozinho no meio da zaga para fazer seu primeiro na Copa.

O jogador do Bayern de Munique ainda fez outro gol logo na sua primeira partida no Mundial de 2014. Aos 28min, o atacante aproveitou rebote do goleiro para empurrar para as redes. Os croatas seguiram infinitamente superiores até o fim do jogo, mas não conseguiram aumentar o placar.

FICHA TÉCNICA

CAMARÕES 0 X 4 CROÁCIA

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Data: 18 de junho de 2014, quarta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Pedro Proença (POR)

Assistentes: Bertino Miranda (POR) e José Trigo (POR)

Cartão amarelo: Eduardo da Silva (Croácia)

Cartão vermelho: Song (Camarões)

Gols: Olic, aos dez minutos do primeiro tempo, Perisic, aos dois minutos do segundo tempo, e Mandzukic, aos 15 e aos 27 minutos do segundo tempo

CAMARÕES: Itandje; Mbia, Nkoulou, Chedjou (Nounkeu) e Assou-Ekotto; Matip, Song e Enoh; Moukandko, Choupo-Moting (Salli) e Aboubakar (Webo)

Técnico: Volker Finke

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Modric e Rakitic; Perisic (Rebic), Sammir (Kovacic) e Olic (Eduardo da Silva); Mandzukic

Técnico: Niko Kovac



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES